terça-feira, 23 de setembro de 2008

:: Alice na escolinha - dia 1


Ontem Alice começou a adaptação na halte-garderie! 

 

E... não aconteceu nada. A responsável pela parte dos bebês me explicou o esquema rapidinho e perguntou sobre hábitos da Alice, enquanto a própria tentava escalar um almofadão multicolorido. Aí, tchau e até amanhã. A coisa toda não durou 20 minutos. 

 

O espaço é uma sala pequena com alguns brinquedos e almofadas pelo chão e uns berços em um canto. Não é bem uma escolinha, é mais um quebra-galho pra liberar as mães por algumas horas. Eles juntam ali meia dúzia de crianças e cuidam para que elas permaneçam vivas e relativamente inteiras até a hora das mães virem buscar. É tudo muito simples. Mas como criança consegue se divertir até com garrafa de plástico vazia, tá ótimo. Junta um chão colorido, sucata e um monte de bebês que eles fazem a festa.


Enfim, ontem não aconteceu nada, foi só pra conhecer mesmo. E hoje começamos o processo de separação, que é assim: todo dia eu saio um pouquinho das sala, ficando ausente por um tempo cada vez maior. Hoje foram 15 minutos, amanhã serão 30, depois de amanhã 45, e por aí vai.

 

Então eu saí, contei até 900 fiz uma listinha de supermercado na sala de espera, e voltei. Alice me viu, abriu um sorrisão e veio se arrastando de barriga em minha direção. E atrás veio a moça, pra me narrar a performance da minha filha nesses 15 minutos. 


Meu francês ainda é meio chulé, mas pelo que entendi, ela disse que foi tudo ok. foi tudo ótimo, que Alice comportou-se exemplarmente, que ela é uma criança inteligente, sociável, educada, curiosa, charmosa, dengosa, cheirosa, sexy e linda de morrer, e que inclusive a gurizada toda do jardim de infância pagou um pau.

 

Rá, que sucesso! Amanhã serão 30 minutos, 15 a mais pra Alice exibir todo o seu charme pessoal. Vai lá mostra pra eles a ginga da mulher brasileira, filha!



4 comentários:

  1. Adoro!!! E assino embaixo de tuido que a frabncesa trés chic disse acerca da Alice!!!!

    beijos nas duas!!

    ResponderExcluir
  2. Mari,

    Aqui é a Mari do "eu tenho pés"

    Fiz um post de propaganda gratuita pra você... rsss

    depois dê uma passadinha no meu blog!

    Um beijo

    E boa sorte com a adaptação ai! (acho que mais pra você do que pra Alice, né?)

    ResponderExcluir
  3. hahahahah Adoreeeeeeeei!
    Ela é tudo isso mesmo!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi!

    Meu nome é Renata e cheguei até aqui através de uma amiga que disse "lê esse blog pq é sua cara". Lendo o perfil já me identifiquei: mulher que já fez de tudo finalmente se identificou o trabalho de MÃE. Bom, ainda não sou mas sei que nasci pra isso.
    Tô aqui em MOntreal há 6 meses ralando pra aprender francês. Sou de BH, advogada e aqui em MOntreal trabalho numa halte-garderie e quase morri de rir com a descrição da Alice no seu primeiro dia.
    Bom, tenho um blog tb www.turus.blogspot.com. É mais chulé que o seu mas o objetivo dele é manter família e amigos informados do que anda acontecendo por aqui com a gente (e evitar de mandar o mesmo email pra várias pessoas que perguntam como estamos).
    É isso.
    A partir de hj tô na área, apesar de, confesso, nem sempre comentar. Mas tô amando o seu blog e tenho vontade de conhecer a Alice!
    Um bjo grande e fiquem com Deus
    Renata

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails