quarta-feira, 17 de setembro de 2008

:: Alice vai pra escola!


Consegui fazer a matrícula na escolinha!

 

Minto. Quem conseguiu foi o Carlos. Como era gostoso O meu francês me abandonou assim que pisei nessas terras, de modo que não entendi patavina do que a madame-diretora dizia. Eu só fazia que sim com a cabeça com um olhar sábio, enquanto Carlos e ela se comunicavam loucamente.

 

O fato é que conseguimos 3 meios-períodos pra Alice: manhã de terça, tarde de quinta e tarde de sexta. Estranho, né? Não entendi como ou porquê, mas o Carlos entendeu assim, meio chutadamente, que é por falta de vagas nos outros dias, e é por enquanto, e pode mudar e blá-blá-blá. Eu achava que escolinha era coisa de todo-dia, mas tudo bem. Esses três já vão ajudar bastante.

 

Segunda às 9 da manhã nós vamos lá para começar a adaptação - o período em que eu fico junto com ela na sala, pra ela ir se acostumando ao ambiente e às pessoas. Deve demorar uns 10, 15 dias até ela se sentir segura, e então, voilà! Alice será uma criança grandona, sozinha na escola (Mon Dieu! Mas ela era um bebezinho pequetito ainda ontem! A frase "nossa, como passa rápido!" é familiar pra alguém?...). 


Bom, se eu acompanho Alice nos seus primeiros dias de escolinha, fica a pergunta: quem ME acompanha nos MEUS primeiro dias de escolinha com a minha filha? Eu também tô insegura, gente! Eu também não sei falar como o povo daqui! Eu também queria alguém comigo me tranquilizando até eu me acostumar com a madame-diretora, que me bota um medo terrível, e com os franceses em geral, que são muito bravos! Eu queria 15 dias de adaptação maternal antes de encarar a adaptação infantil, tem jeito, madame-diretora?


6 comentários:

  1. vai dar tuidoooooooooooooooooo certo...

    beijos

    ResponderExcluir
  2. Relaxa, que vc. e a Alice vão tirar tudo de letra!

    Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Ai que medinho né? Eu lembro qdo eu mudei de escola, uma escola grande... Minha mãe foi lá fazer a adaptação comigo e com meu irmão. No primeiro dia eu já queria que ela fosse embora. ADOREI, super inturmada, já meu irmão... agarrou na saia dela e não saia mais...
    Vai de cada um né?
    Mas no fim, tudo dá certo!

    beijo e boa sorte@

    ResponderExcluir
  4. Vai dar tudo certo!
    Ne t' inquiète pas! ;o)

    ResponderExcluir
  5. Ai Mari, eu super entendo a sua agrura...
    Deve ser dificílimo mesmo. Mas você, com essa inteligência e bom humor que tem, saberá direitinho o que fazer em todas as situações. Vai aí uma dica: siga seus instintos.
    Outra coisa: a segurança vem com o tempo. Assim, quanto mais você "meter os peitos", mais repertório terá no futuro e mais tranquila vai ficar porque isso tudo que você tá vivendo é apenas o começo de uma rotina. Quando o começo passar, a rotina se estabelecerá e você olhará pra trás e terá orgulho de si mesma por todas as dificuldades que superou.
    Desta forma, conclua que tudo isso não passará de "bagagem internacional de vida acumulada"! Rá!
    Garanto, vai dar tudo certo!
    Besos Besos!

    ResponderExcluir
  6. http://publifolha.folha.com.br/catalogo/livros/136042/

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails