terça-feira, 26 de maio de 2009

:: Alice e o cocô


*post escatológico que pode impressionar os mais sensíveis (se é que existe alguma mãe que, a essa altura da vida, ainda se impressione com cocô...)*


Alice finalmente foi apresentada ao próprio cocô. Apresentada formalmente, digamos assim.

Ela tinha tomado banho e ficou brincando pelada na banheira vazia, estava calor e ela ama ficar lá peladona mexendo no chuveirinho ou espiando pra dentro do ralo. E aí me chama e diz sorridente que fez cocô. Fui conferir - porque às vezes ela anuncia equivocadamente e eu não tenho ainda certeza que ela sabe a diferença entre cocô e xixi -  e de fato lá estava ele, bonito e saudável, se é que eu posso falar assim de um cocô. Eu falei pra ela, não mexe que eu vou pegar um papel pra tirar o cocô daí, tá?, com medo dela ir lá futucar, ou comer, sei lá, bebês são estranhos, enquanto eu pegava o papel. 

Mas ela não futucou, nem comeu. Ela olhou pra ele e deu um grito alto de horror. Aí estendeu os braços em minha direção e chorou e gritou, apavorada, como que implorando pra eu tirá-la dali correndo porque ela estava com muito muito muito medo daquilo.

Daquilo.

E só aí eu me dei conta que Alice nunca tinha visto um cocô na vida. E portanto, nunca associou o ato - fazer cocô - ao produto - cocô - de modo que aquilo, aquela coisa, ter aparecido do lado dela numa banheira vazia há de ter sido um susto tremendo. 

Resgatei a pequena da banheira, limpei e achei por bem fazer a apresentação, Alice, cocô, cocô, Alice, porque eles hão de se encontrar muito ainda nessa vida, sobretudo quando for a hora de desfraldar a moça. Apresentação feita, fomos juntas levá-lo para a privada e demos tchau, cocô! enquanto ele era levado pela água, e ela ainda lançou-lhe um beijinho antes de ele sumir pelo cano. 



20 comentários:

  1. O "tchau,cocô!" me lembrou um episódio do Mothern do GNT.
    O beijinho foi tudo! Amo essa garota!

    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Ai que coisa mais linda, Mari. Tadinha, deve ter sido um baita susto mesmo.
    Mandar um beijinho... que graça!
    Beijo grande!

    ResponderExcluir
  3. Muito verdade tudo isso! Tenho uma de 3 que finalmente desfraldou e adora dar tchau pro cocô, mas sem beijinho, pra apresentar formalmente foram muitas idas ao banheiro acompanhada e cercada de perguntas indiscretas.

    Hoje em dia vendo seu cocô no penico eu tenho normalmente um certo espanto, pq o tamanho eh deveras desproporcional, um criatura tão pequena e magra, consegue fazer "aquilo" tudo!!!!!!!! Mas são coisas da vida!Heheh

    Logo logo ela vai estar mostrando orgulhosa o seu produto bruto!

    Beijocas

    ResponderExcluir
  4. Ai meu Deus do céu! Que história ótima! Poucas pessoas se lembram do "primeiro encontro" certo? Hahahaha!

    beijoooo

    ResponderExcluir
  5. Cabeça de criança é muito louca, né? haha Adoro este jeito deles aprenderem as coisas. É tão simplório e tão complexo. É lindo! Parabéns para Alice por mais uma descoberta fundamental nesta vida. Porque se sempre soubermos o que na vida é coco e corrermos na direção contrária, já é meio caminho andado para a paz existencial, não é? hehehe Beijocas

    ResponderExcluir
  6. Mari,

    Morri com o susto de Alice! hahahah Deve ter sido uma cena e tanto. Tipo "aquilo saiu de mim?". ahhahahaha

    E o mais legal é que ela conseguiu se recuperar rápido e já saiu mandando beijo. Eita menina retada!!!!

    Eu sou meio fresca pra história de cocô (leia-se: a maternidade ainda não bateu na minha porta), mas essa sua história foi fofinha, principalmente porque teve final feliz! ;o)

    Beijo grande e parabéns pela nova descoberta que Alice fez!

    PS: dannah5, me acabei com seu comentário sobre o cocô desproporcional! ahahhahaha

    ResponderExcluir
  7. Adorei o beijinho no final!
    Ciça, no início do desfralde, cantou para o cocô, que ia embora pela privada: "Se eu fosse um peixinho e soubesse nadar, eu tirava o COCÔ lá do fundo do mar".
    Foi um ímpeto de carinho pelo que ela produziu, pois ela também se assustava quando via o dito-cujo.

    ResponderExcluir
  8. Que fofaaaaaaaa mandando beijinho pro cocô! Adorei!
    beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Mari, definitivamente voce tem que escrever um livro. Choro de rir com os seus posts! Parabéns pra voce e pra sua filhota fofa!

    ResponderExcluir
  10. To passando mal de tanto rir, Mari! Essa narrativa do cocô é demais! Lendo a história fiquei tentando imaginar a carinha da Alice ao ser apresentada ao seu próprio e famoso cocô! Adorei! Adorei! Beijo! Dani

    ResponderExcluir
  11. Mari, a Helena só viu o cocô uma vez, quando arrancou a fralda suja da minha mão e a bolinha saiu voando e foi parar em cima das bonecas que ficam na cama. E quem chorou dessa vez fui eu, de nojo.

    ResponderExcluir
  12. hahahahahahahahahahaahha ai que barato! você deve se divertir pra caramba né? Bom, ser mãe é acima de tudo uma diversão!!!


    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Mais uma vantagem da fralda de pano. João há sete meses tem intimidade com seu lindo cocô e dá tchau e manda beijo pra ele e pro xixi. Que amor...

    Favor verem o vídeo: História do Cocô do Cocoricó no You Tube.

    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Um dia meu sobrinho chegou pra minha irmã com a fralda na mão, falando "mamãe, cocô, mamãe, cocô...". Minha irmã olhou pra fralda e nada de cocô. Eis que ela resolveu dar uma geral na casa. E achou o cocô, quietinho em cima do sofá da sala.
    Bjs,
    Roberta

    ResponderExcluir
  15. Cada história engraçada, Mari. As suas e das leitoras também. Eu estou aqui contando os dias pra viver as minhas também!

    ResponderExcluir
  16. Ri muito! Com o meu filho, quando tiro da fralda e a gente consegue jogar no vaso sanitário o dito cujo, ele tb dá tchau. E sempre diz q fez um jacaré ou uma cobrinha. E diz: Xau, jacaié. Xau, cobinha... Criança nos coloca em cada situação antigamente inimagináveis!!!

    ResponderExcluir
  17. Eu pagava para ter visto a cena do tchau!
    Bj

    ResponderExcluir
  18. ôo gente!
    daqui a pouco tá aí, te pedindo pra, de novo, ver o tal cocô.

    ainda serão amigos bem íntimos. eheheh!

    ResponderExcluir
  19. Hilário!
    A Sofia tb fazia tchau cocô.... eu li em algum lugar que isso era bom, pq a criança pode sentir que perdendo uma parte dela, né? Não deixa de ser, rs....
    Bjs

    ResponderExcluir
  20. esse episódio foi agora, Mari? ou já faz tempo?

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails