quinta-feira, 22 de outubro de 2009

:: Rapidinhas


A Lia trouxe o assunto, várias mães já contaram essa história, mas é o tipo de coisa que quanto mais divulgação - e conhecimento do problema que está por trás - melhor. 

Luciana é uma jovem que está desaparecida desde junho. Saiu de casa, em Jundiaí, com a roupa do corpo e levando apenas uma caixa de remédios receitados pelo psiquiatra - ela sofre de depressão pós-parto. Deixou família e uma filha de 11 meses. A irmã dela criou um blog, http://procurandoluciana.blogspot.com, onde divulga fotos e conta a história. Vale ler e divulgar.

E gente: depressão pós-parto é coisa séria. Não é frescura, não é fraqueza, é doença - e pode ter consequências graves. Melhor do que negar, fazer pouco caso ou esperar passar é buscar ajuda rápido.

***

Lu Poggi me passou a dica de um blog novo sobre nutrição, o comercrescer.blogspot.com. Eu, mãe de uma garotinha magrela, percentil 1 (god! sentiram o drama, mammas?) e que come feito um passarinho pequeno, estou devorando - com o perdão do trocadilho. 

Vou deixar o link em "links úteis", ali embaixo.

***

Fugindo um pouco do assunto, só preciso dizer que ontem fiz 3 anos de casada e que meu marido é incrível. Balzaquiana e com 3 anos de casada, e eis que ando me sentindo enfim uma mulher adulta, oh!

Mas logo passa.

4 comentários:

  1. EEEEEEE! Parabéns pelo aniversário de casamento! Como foi a comemoração?
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Ah, Mari, o Thomas também não tá comendo nada... Cospe tudo que coloco na boca dele. E no meu caso, bebê que não come, não dorme. Oh, céus! Vou tentar esse blog que vc indicou.
    Obrigada mais uma vez.
    Beijos e parabéns

    ResponderExcluir
  3. Mari, obrigada pela divulgação! Fiquei feliz em você contar a história aqui, porque até onde eu sei você tem uma das casinhas mais famosas...

    ResponderExcluir
  4. Mariii, parabéns pelo aniversário de casamento. Que delícia, né? Muito bom mesmo! Espero que as comemorações tenham sido óteeemas!!!! beijo

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails