Não sei se amnésia gestacional bateu forte ou se está tudo diferente mesmo. O fato é que essa segunda gravidez tem sido bem pouco familiar, pra minha surpresa. Engravidei dessa vez achando que quem pariu um pariu todos, mas não: cada pança é uma pança, eis uma nova lição que a vida me ensinou.
Enjoei bem mais dessa vez. Era uma náusea eterna, gorda, pegajosa e que não dava trégua. Se na primeira gravidez o enjôo vinha em ondas, na segunda foi um tsunami constante que durou exatos 3 meses e foi-se como se nunca houvesse existido. Junto com a náusea veio um faro de cão de caça, e cheiros que antes eu gostava ficaram intoleráveis. Enjoava com perfumes, pasta de dente, comida no fogão. Farejava coisas que estavam em outro cômodo da casa. E, sobretudo, queria morrer com o cheiro dos cremes para gestantes - que idéia infeliz foi essa de botar perfume em cremes pra grávida, meu jesus??? Eu não conseguia nem abrir a tampa. Foi uma fase horrível, ainda bem que não durou muito - sei de moças que ficaram a gravidez inteira nessa gastura, imagina só que terror.
A pancinha apareceu antes. As contrações de Braxton-Hicks também, e bem mais fortes. E o embutido se mexe de um jeito totalmente diferente: tremiliques que fazem a barriga chacoalhar feito uma montanha de gelatina. Alice dava chutinhos e passava o pé, mas não se sacudia tanto. Veio calminha, calminha. Já essa gravidez tá uma loucura, parece que engoli uma ninhada inteira de doninhas hiperativas. O garotão promete...
Sabe aquele clichezão de propaganda de carro, "compacto por fora, gigante por dentro"? Aposto que foi criado por uma mulher, e grávida, e de 7 meses. A barriga me parece bem maior do que é de fato. Por fora ninguém diz, não é uma barriga grande pra 33 semanas. Mas "por dentro" - se é que vocês me entendem - ela parece descomunal. Sinto esticada, pesada, tombando, quase no limite (e ainda falta crescer tanto, god!). Parece que, se eu respirar fundo, a pança vai rasgar. Não lembro desse incômodo, tenho a impressão que a primeira vez foi mais confortável, abdominalmente falando.
E por fim, dessa vez eu fiquei cegueta. Sou míope e nunca enxerguei bem de longe, mas agora não consigo focar direito de perto. Achei que estava chegando a temida hora da "vista cansada" e dos fatídicos óculozinhos de farmácia, mas não, parece que esse pode ser um efeito da gravidez (Paloma que me jogou essa luz, ufa!).
Enfim, caiu aquela certeza de que a segunda gestação seria mais tranquila. Estou achando bem mais chatinha, na verdade. Mas pra provar que grávida não bate bem da cabeça, eu ainda toparia passar metade da minha vida embuchada. Mesmo ruim, é bom. E já estou com saudade de estar grávida (mesmo ainda estando), porque essa deve ser a última vez. Então bateu aquela nostalgia: tenho mais 1 mês e meio de gravidez, e fim. Nunca mais hei de ficar grávida. Isso é triste à beça, pô! Dois filhos me parece bom, mas duas gestações é muitíssimo pouco, sou um bocado apegada à esse estado tão interessante...
Lindasssss
ResponderExcluirtá linda, linda!
ResponderExcluircomo eu gostaria de ter essa simpatia toda pelo estado gravídico...
sou daquelas que não curte mesmo.
sei lá se pelos enjôos, pelas cãibras, pela incontinência ou pelo fato de que minha gravidez durou uns 16 meses.
ah! e, diferente das grávidas esbeltas, que colocam 9 kilos, minha barriga era tão gigantesca que parecia que eu estava grávida de uma criança de 12 anos.
no mais, eu acho que vc ainda vai ter mais uns 2 ou 3... :)
beijo, tá quase lá, hein!!!!
Está tão linda pançudinha! Não vejo a hora da minha crescer!
ResponderExcluirEstou igualzinha vc e tbm sou míope e estou mais cegueta que o normal!haha
ResponderExcluirhuhuahuaahuhuahuauhahua lindaaa foto... adorei a Alice de barriguinha de fora huahuahuahuahua
ResponderExcluiraliasss adoro esse nome Alice lindo mesmo...
Também mooooooooooooorro de saudades da minha barriga de grávida.... só a de grávida huahua pq da minha atual quero distancia auhahuahuauha
parabéns!!!!
http://cmeufilhominhavida.blogspot.com/
Amo ficar grávida tb! ;o)
ResponderExcluirVC está lindissíma!!!
E as diferenças seguem depois que nasce...É tão interessante observar como cada um é de um jeito...
Beijão!
Adorei a foto das duas barrigudas: barriguinha e barrigón!
ResponderExcluirPois eu, 34 semanas amanhã, estou curtindo mais estar grávida agora que da primeira vez, talvez por ser também a última, estou mais apegada à barriga, sei lá.
E a miopia é fogo, tem vezes eu que pergunto a quem está ao meu lado se está tudo desfocado mesmo ou sou só eu. E olha que já fiz a cirurgia!
Beijos
Ai que barrigas mais lindas. Adorei, você fica toda esbelta grávida. Também, sempre deve ter sido magra. Eu com meus quilos a mais vou ficar barrigudaça. ai meu deus! que meda! rs
ResponderExcluirEu fico na torcida para que venha mais um ou dois por aí... será? Não dá pra prever, nem pra não, nem pra sim. Acho que quando engravidar também vou gostar da coisa. É uma dádiva gerar um baby e deve ser melhor do que todos os piores aspectos (enjoos, nojos etc) juntos!
O duro de ser barriga de aluguel é depois ter que dar a cria que vc gerou pra outra pessoa. Eu morreria só de pensar, né? Lembra da novela Barriga de Aluguel? Cássia Kiss e Cláudia Abreu. Menina do céu, quando me falam em barriga de aluguel a novela e todo aquele drama me vêm a cabeça imediatamente... aff!
Beijos!
Que linda foto das barrigas! Adorei.
ResponderExcluirEu to com a Ro, tb não sou das grandes apreciadoras do estado gravídico! Achava uma delícia o bebê mexendo e só! Não sinto saudades do barrigão e acho que o bebê do lado de fora é muito mais gostoso! rs!
beijos
KKKKKKK, adorei a legenda da foto!! Muito fofa a Alice!
ResponderExcluirSuas observações sobre os tremiliques do embutido me fizeram lembrar da minha gravidez do Bento. Ele também se mexia bastante, dava nitidamente para perceber o bebê se "locomovendo" de um lado para outro. Os meninos já começam a causar desde o útero!
E, sobre os tremiliques, nunca esqueço de uma amiga que os descreveu como um "pum pra dentro", kkkkk!!
beijo!
Sarah - Mãe do Bento
http://maedobento.blogspot.com/
Que fofas as 2 pancitas!
ResponderExcluirBjs.
Que lindas!
ResponderExcluirO texto ta otimo e entendo o que você ta sentindo, mas a boa noticia é que tua barriga ta linda, ou seja, ninguem diz que tua cabeca esta a mil. Por fora, tudo esta sereno!
beijo
Pati
Ai Mari, que barrigões lindos!!!
ResponderExcluirEstão lindas na foto, as duas.
ResponderExcluirAdoreeeeeeeeei o post, ri alto várias vezes.
Também estou amando estar grávida, e já me peguei pensando "ahhhh.... só mais dois meses?!?!?! quero maisssss".
Menina, q barriga LINDA q vc tem! Ser mãe é mesmo uma dádiva, espero ser em breve... Ainda não rolou (desemprego, falta de grana, marido q trabalha viajando, enfim), mas não vejo a hora! Parabéns, viu?
ResponderExcluirBjos!
LINDASSSSSSSSSSSSSs
ResponderExcluirLindo barrigon, lindo texto, linda filhota!
ResponderExcluirTo acompanhando daqui, beijocas enormes, Mariana
Quando estava gravida me sentia um pouco E.T. porque não achava graça nenhuma na gravidez, enjoei horrores no começo, depois não conseguia parar de comer, me estressei no trabalho, chorava por qualquer coisa, tive retenção de liquidos. E a unica coisa que eu gostava era sentir o bebê dentro de mim.
ResponderExcluirMas por outro lado, morro de saudades de ter um bebezinho, não me importaria parir de novo, dormir pouco e amamentar toda hora. Mas o maridão já bateu o martelo e decidiu filho unico. (snif.)
Linda na foto! Gravida espetáculo de novo, viu?
beijao
Mari, adorei o post e abarriga, nossa, tá lindíssima mesmo!! Mas sou diferente de vc: amo ser mãe e cuidar da minha tropinha, mas ficar grávida não é comigo, não... Acho q tbem nunca mais vou ficar e fico feliz com isso, mas se precisasse, contrataria vc de barriga de aluguel com certeza. Pago FGTS, férias, o 10o. (pq só vai até o 9o., né?!) e condução. Toparia???
ResponderExcluirBjos,
Camila
www.mamaetaocupada.blogspot.com
Hahaha! Este post está hilário, assim como a foto. :-)))
ResponderExcluirAfff.. nem fale.. cada gravidez é diferente...
ResponderExcluirA minha primeira, do Guilherme, foi tranquilissima...
Da Luana eu enjoei os 3 primeiros meses certinhos... E sentia ela se mexer antes dos 3 meses...
Esse tambem parece um furacao e me deixou de repouso, por estar com placenta baixa..
Desisti de tentar entender...
Ah.. e tem mais... os filhos tambem, viu? Sao um diferente do outro... uma doidieira...
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirOi Mariana!
ResponderExcluirSempre passo por aqui mas não lembro se já comentei. Adoro os teus textos, sempre engraçados e bem escritos!
Na minha gestação tbém fiquei cega (já sou míope) e o oftalmo não aceitou passar uma nova receita, pois disse-me que depois que o bebê nasce a vista volta ao normal! E voltou mesmo. Mas na hora fiquei com raiva dele...
A gente sempre tem saudade da barriga, né? Reclama, mas adora.
A foto ficou 10!
Bjs para vcs
Priscila - mamãe da Beatriz
ai mari tá linda! não achei que parece que tá pequena por fora, não... achei que tá bem no tamanho certo!
ResponderExcluiro tamanho do embutido!rsrsrsrsrs
vc e alice da barrigha de fora arrasaram!
bj
Estão LINDAS!!!
ResponderExcluirE mais um post seu que assinaria embaixo...sem tirar, nem por uma virgula!!!
Acho que esses meninos são diferentes mesmo das meninas...mesmo dentro da barriga!!!
Eu estou numa nostalgia absurda da barriga...querendo prolongar a gravidez mais uns 3 meses...só por que provavelmente é a ultima! Mas estou bem mais cansada e a barriga mais pesada que da primeira vez.
Beijocas
Fê
ADORO barrigão de grávida bonita... eu quase não tenho fotos da minha prenhez porque, sinceramente, as poucas que foram tiradas me remetiam, subitamente, aos shows da baleia Orca em Sea World... nem photoshop ajudou!
ResponderExcluirMas, aí... a coisa dos cheiros e do enjôo... jogue as mãos para os céus! Conheço uma prenha que enjôou do cheiro do marido! Isso mesmo, o marido chegava perto e ela vomitava a alma!!!! Imagina isso na cabeça de um homem? Ele tentou tudo, trocou o perfume, o desodorante, todos os produtos que usava e NADA... ela, literalmente, enjoou do marido! Começou na segunda semana, antes mesmo dela se saber grávida, e só passou quando o efeito da anestesia foi-se! O coitado passou praticamente 9 meses como um encosto dentro de casa, tendo que manter uma distância mínima de 2m da mulher...rs
E quanto à visão, querida, tem seu lado bom! Quando eu estava com 5 meses de barriga da minha Alice, precisei renovar a carteira de motorista e na hora do exame de vista, não deu outra, REPROVADA, iam colocar ali aquele maldito aviso de que eu só poderia dirigir usando óculos (coisa que eu nem tinha - ou tenho - porque, tecnicamente, me viro muito bem sem eles!). Aí entrou o drama hormonal... olhei para a médica assim que terminei o exame e desatei a chorar que nem bezerro desmamado. Disse a ela que nunca tinha sido reprovada em nada e que aquilo tinha acontecido porque meus olhos só enxergavam para dentro da barriga. Chorei até ela concluir que era melhor não colocar nenhuma advertência na carteira e me deixar ir embora com a anotação de que a visão estava apenas temporariamente afetada, não precisando de anotação na própria carteira... pouco sabia eu que uma vez parida, a visão continuaria a mesma merda (a idade não anda ajudando!rs) e que eu teria sido salva pela barriga mesmo!rs
Você está uma grávida lindinha mesmo! E, se eu precisar de uma barriga de aluguel, pode deixar que te contrato!
Vocês duas estão lindas de barriga de fora. Olha, eu super entendo a sua nostalgia. Pois já sinto saudades de estar grávida e ainda nem tô perto de passar pro segundo round. Confesso que adoro quando minha barriga fica cheia de gases e parece que tem alguém mexendo lá dentro. Coisa meio embaraçosa de confessar assim, num comentário de blog alheio... mas quem sabe te consola? Bobeou, quando a coisa apertar lá na frente é capaz deu começar a engordar só pra ter barriga de grávida de novo. Daí é só comer bastante feijão. Mais fácil que alugar barriga, né não?
ResponderExcluirAmei os dois barrigoes!!!
ResponderExcluirSuper sidentifiquei. Eu por mim ficava engravidando e parindo até a menopausa.
ResponderExcluirbz, vocês estão lindas!!!
ResponderExcluiralice exibindo a pancinha, solidária, tá uma fofa!
também adorei ficar grávida, apesar dos enjôos nos 4 primeiros meses e do olfato ultrassensível durante os 9 meses (usar os cremes e óleos para gestante era uma tortura!).
comecei a sentir saudades da barriga ainda antes de parir, assim como já sinto saudades da minha recém-nascida magrelinha enquanto ela está grudada aqui no meu peito, pois está engordando e crescendo tão depressa!
depois te mando fotos.
beijão
Putz, eu tô mais na linha da Rô e da Rê. Gosto de sentir o bebê mexendo e também de ser um pouco centro das atenções (ascendente em leão, fazer o que?), mas só. Acho que estou com mais preguiça da gravidez agora do que na primeira vez, apesar de me sentir mais bonita desta vez. Acho que inchei menos que na primeira. Mas não senti saudades da barriga da primeira vez e acho que não vou sentir de novo, não. Prefiro curtir o bebezinho ao vivo e à cores. Me irrita um pouco esse refluxo, os gases, a falta de posição pra dormir, a falta de concentração, a falta de roupas...
ResponderExcluirAcho que estou mais prática e menos romântica nesta segunda.
Mas ó, vocês estão um charme nessa foto!!
Beijos
Ah que bobeira Mari você está linda, sua barriga maravilhosa só vejo ela você parece que nada engordou.
ResponderExcluirObá daqui a pouco vai ter um bebezinho dando as caras por aqui. E vamos falar a Alice que linda mostrando a barriga também rs!
Beijos pra vocês 3.
Lindas as duas!
ResponderExcluirMinha gravidez foi bem tranquila... até o sétimo mês. Daí, a coisa disparou. Acho que engordei um quilo por dia. Minha barriga era assutadoramente grande. O povo desviava de mim ou perguntava: 'certeza que não são gêmeos?' -- muito comédia!
Mais uma para a tchurma das que não são fãs de ficar grávidas! Realmente, os enjôos, cãibras, falta de posição, de roupa, etc...passaria feliz sem isso! A única coisa mais legal, é sentir o bebê na barriga. Por mim, eles viriam prontos! Por isso, estou seriamente pensando na sua proposta!!
ResponderExcluirPS: a foto está linda!
Bjs, Sut-Mie
Amei a foto com a barriga!
ResponderExcluirEu gostei de estar grávida(pelo jeito não tanto quanto você)e tive a mesma impressão quando se tratava do tamanhp da minha barriga, parecia que ela explodiria a qualquer momento! Será que o embutido será grande como o Heitor, que nasceu com 4,100kg e 51cm???
Bjoooss
www.devaneiosmaternos.blogspot.com
Ah é gostoso mesmo, e eu pretendo ter mais 2! Será que consigo? rsrsrs
ResponderExcluirE a barriga tá linda de viver!
Beijos MAri!
A D O R E I a foto da barriga!!! Muito ilário.
ResponderExcluirAi, só de ler seus post's fico doida para engravidar de novo. Também nasci para ser eternamente grávida.
andrea,mamãe da manu
manias de ser MÃE.blogspot
Lindas!!! Adorei, uma fofa!
ResponderExcluirOoow .. que liiindas!
ResponderExcluirhahaha .
adorei o post.
*-*
acho mulher gravida a coisa mais linda desse mundo!
beijos mari ;*
Coisa mais linda as duas!!!!
ResponderExcluirIsso de ser a última gravidez deve ser estranho, não que seja ruim, mas fico pensando, curti tanto a primeira barriga e quando engravidar de novo deve ser a última ai deve ser uma de curtir cada segundo.
BEIJOS
Não sei se a barriga mais linda é a sua ou da Alice..rs..
ResponderExcluirmenina, a pancinha não tá grande não...tá linda!!!
Haaa!!! adorei o post de hoje!! muito bom mesmo! Então.... eu estou de 28 semanas... enjoando a mais não poder desde a 8ª semana... legal ne? não suporto os cremes de gestantes com cheirinhos de "pele de bebê"... acho uma idéia péssima, e também despertei meu "faro de cachorro", muitos cheiros que adorava me incomodam e outros que nunca liguei muito, estou adorando!! huahauhau!!
ResponderExcluirAh, você e a Alice estão lindas!
Um beijo
sua liiiiiiiiinda!
ResponderExcluirRSRSRS, AGORA SENTI LENDO ME, RSRSR,
ResponderExcluirESTOU COMO VC, A PRIMEIRA GESTAÇÃO DO MEU ERIK, NÃO SENTINEM A METADE DOS SINTOMAS QUE SINTO HOJE.
TB AMO ESTAR GRÁVIDA, AMO GERAR MEUS FILHOS MESMO SENDO TÃO CANSATIVO,
BJS
lindas as duas!
ResponderExcluirótimo senso de humor!
bjocas
carol
http://viajandonamaternidade.blogspot.com
kkkkkkkkk... pois eu não gosto tanto de estar grávida, prefiro o bebe do lado de fora... não seria ótimo ter o bebê sem ter a barriga?? Epa, acho que já inventaram isso e se chama adoção!!! rsrrsrsss... bjks, Sil
ResponderExcluirLindas as três!
ResponderExcluir(vc, Alice e a barriga)
Beijos,
Nine
www.minhapequenaisis.blogspot.com
Fico aí te lendo e vai me dando uma vontade de engravidar de novo. Engravidar ponto. Outro filho é outra história , imagine Lulueoirmãonaodormem? ai Jéz!
ResponderExcluirMas ce ta leanda demais!!!Parabéns por não ter nenhuma estria mesmo não usando nenhum daqueles hidramamys nojentos.rs
beijo
Beze do céu, tô preocupada contigo. Pelas descrições, acho que vem um Luquinhas por aí! Se prepara. É uma delícia, mas dá um trabalho...
ResponderExcluirBeijo para você, para a princesa da Alice e para os seus dois meninos.
Mari, também sou fã da barriga. Adorei minha primeira gestação e senti a maior falta da minha barriga. Sabe, quando me descobri grávida de novo, só ficava pensando na delícia que é desfilar por aí desse jeito. Eu não passei nada mal e só fiquei um pouquinho inchada no finalzinho.
ResponderExcluirAté agora, tá tudo no mesmo caminho, nessa segunda vez. Tomara que continue assim...
Ah...e se descobrir esse emprego de barriga de aluguel, não esquece de perguntar se tem vaga prá mim também. Tô ocupada até fevereiro, mas depois, podem botar a placa de aluga-se!
E, finalmente, me fala uma coisa: que foto mais LINDAAAAA! Já te falo: vou imitar e fazer uma assim com a Nina. Pode?
Beijo, querida!
Dani
Mari, que barrigão! Ai, eu fico apavorada. Tenho PÂNICO de enjôo e juro que esse é o principal motivo de eu adiar engravidar. Não sei como vou lidar com isso!! E ando lendo uns blogs tão assustadores de grávidas que passam o dia abraçadas ao vaso. Deus me livre!! Sigo adiando.......... :(
ResponderExcluirTati
Oizinho... será que vc pode dar uma passadinha lá no meu blog, e dar sua opinião sobre meu último post/pergunta?
ResponderExcluirObrigada! Bjosss
Aaaaaaaahhhh!!! Que lindas!!!!
ResponderExcluirAmei essa foto! hahaha Criança tem umas ideias ótimas.
ResponderExcluirOutro dia alguém disse pra o sobrinho do meu namorado - que estava gripadinho - pra ele virar o nariz de cabeça pra baixo, assim parava de escorrer. Ele achou a ideia boa, mas alguns segundos depois ele volta e fala: Nãoo, não quero não. Se chover eu vou afogar! hahah
Fofo, né?
Oi Mari,
ResponderExcluirMorro de saudade da minha barriga. Do estar grávida, imaculada, linda... rs Isso porque meu filhote ainda está com 6 meses!
Minha gravidez foi um sossego só... e eu achando que a 2a ía ser igual...
E a foto ficou digna de porta retrato! kk
Beijos
Adorei seu blog! Minha comadre (Alessandra), mãe da minha afilhada linda Marina que me indicou! Muito legal a forma que escreve! Ainda não sou mãe, mas sou LOUCA para estar nesse estado desde que tenho 5 anos de idade (rsrs) Estou agora ansiosa para a chegada do "segundinho" BOA HORA para vc!!! Parabéns pela Alice que é linda!!! Um abraço, Dinda Paty
ResponderExcluir