sexta-feira, 18 de junho de 2010

:: Pausa para os parabéns


Lulu é minha amiga. Amigona. Desde sempre.

Lulu trabalha num jornal fazendo a coisa mais legal do mundo, que é falar de comida (entre outras coisas, porque ela é dessas pessoas insuportavelmente multitalentosas).

Lulu me botou no trampo mais legal da minha vida, que era comer-comer-comer, escrever um pouco e e ganhar dinheiro no fim do mês.

Lulu faz aniversário hoje.

José Saramago morreu hoje. Lamento muito, mesmo. Adoro o Saramago.

Mas vejam: se morre alguém do quilate do Saramago, o povo do jornal PÁRA TUDO e corre pra redação pra fazer plantão. E assim lá vai Lulu, no seu próprio aniversário, desmarcar compromissos-delicinha pra se enfurnar na redação antes da hora devida.

E ultimamente tem muita gente de alto quilate morrendo, e sempre em datas especiais para a vida íntima dessa menina. De modo que Lulu está sempre em plantão quando deveria estar fazendo outra coisa mais importante - importante não para o grande público, mas para a sua própria pessoinha.

Então repito a pergunta de ontem: existe justiça nesse mundo, gente?

(Tenho feito muito essa pergunta ultimamente, acho que vou mandar fazer um cartaz pra levantar toda hora que a questão se colocar...)

Enfim, não sei se vou ter a chance de encontrar Lulu hoje. Então quero registrar minha homenagem, meus parabéns e dizer que mesmo tendo morrido o Saramago e tals, hoje ainda é o dia dela.

Feliz aniversário, amore!

7 comentários:

  1. Puxa, acordei hoje e dei te cara com a notícia da morte do Saramago. Fico com uma tristeza enorme no coração, morreu um grande mestre das palavras e também um homem que se colocou a pensar os grandes problemas de nossa época.
    Mãs, tomara que Lulu tenha seu tempinho para comemorar, já que dia de aniversário é celebração da vida e não pode passar em branco.
    bjos para ti,

    Fabi (faby.rod@bol.com.br)

    ResponderExcluir
  2. e agora que eu estou cho-ran-do na firma? você sabe que textos seus são daqueles presentes que mais amo, né? vou recuperar aquele do aniversário de sei-la-quantos anos e reler pra ficar feliz! amei. mesmo. melhor presente. beijo, amorzinho!

    ResponderExcluir
  3. É triste mesmo, mas é a vida né,

    que Deus cuide da alma dele.

    bjs

    ResponderExcluir
  4. Também já passei muitos momentos importantes da minha vida dentro de uma redação e, para quem está lá, no clamor do fechamento, com todas coisas acontecendo, nem é tão ruim (embora eu não queira mais isso pra mim).

    Fiquei triste com a morte de Saramago (como não?) e além de tudo ele era um blogueiro de primeira. E me lembrei que o conheci, seis anos atrás, num fórum em Barcelona (o vi outras vezes em SP, mas nesta pude falar diretamente com ele). E fui interrompida pela chata da Nélida Piñon. O que me conforta é que posso ler os livros dele muitas vezes ainda - e apresentá-los às minhas filhas um dia.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Bom, parabéns para a Lulu, e a festa, ela faz depois do plantão!!!!

    ResponderExcluir
  6. nao gata, a justiça não é desse mundo. tenta passar lá amanhã? pode levar mãe, alice, cachorro, marido (coitado). beijos

    ResponderExcluir
  7. ai que coisa mais fofa. adoro a lulu e o de menininhas. sem contar as matérias que fazem babar, não é mesmo? inclusive, olha que coisa, cheguei até você através da lulu e depois a partir de vc conheci todas as mamães porretas da blogosfera... que coisa!
    parabéns pra ela. fiquei mals com a morte do Saramago... mas enfim, né? ainda bem que ele deixou muita coisa boa para ler e reler.
    beijo

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails