terça-feira, 20 de julho de 2010

:: S.O.S. Férias - Exposição no Sesc Pompéia


Tem lugar mais querido nessa vida que o Sesc Pompéia? Passei minha infância ali, nas exposições, brinquedoteca, gibiteca, brincando de pescaria naqueles canaizinho de água que correm dentro do galpão principal. Vários anos depois, me divertia horrores nos shows do Funk Como Le Gusta na Chopperia, ou em mil outro shows incríveis naquele teatro doido com platéia dos dois lados do palco. Enfim, Sesc Pompéia é uma mega referência na minha vida, é só entrar ali que já me dá um quentinho no coração (sí, soy cafona!). Fora que lá existe a maior concentração de velhinhas simpáticas por metro quadrado, e elas puxam papo, sorriem para as crianças e dizem coisas fofas como "e o nosso bebê, pra quando é?" apontando para o barrigão das grávidas. Amo amo amo, é completamente adorável passar uma tarde lá!

Para crianças em férias e suas desesperadas mamães, a dica é a mostra "As Palavras e o Mundo", de graça, até 17 de outubro. Alice adorou! São várias instalações interativas, coloridonas e lúdicas (pra não deixar de usar uma palavra que os educadores amam, ha!). Tem pescaria de palavras, pufes e camas que "falam", caixinhas-surpresas que ilustram a origem de alguns termos, jogos, correio, etc etc etc - tudo com aquele "padrão Sesc de qualidade" que eu amo e confio horrores (aliás, preciso dizer que sou sou MUITO fã dos Sescs todos e um dia ainda hei de trabalhar em um deles. Alô seu Danilo Miranda, tem vaga?).

A indicação é livre - mas para crianças em fase de alfabetização deve ser mais incrível ainda. Super recomendamos!


Sesc Pompéia
R. Clélia, 93
Terça a sábado, das 10h às 20h; domingo e feriado, das 10h às 19h.
Até 17/10

12 comentários:

  1. Ahhhh eu tb adoro o Sesc! Mais ainda o Pompéia que faz parte da minha vida desde pequenina, como você!!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Quem não inventou o teletransporte devia ser preso!
    Beijos e aproveita por quem não pode...

    ResponderExcluir
  3. Ai, Mari, quase me fez chorar de saudade. AMO o Sesc Pompeia e os Sescs em geral (morava pertinho de um e VIVIA lá; e trabalhava pertinho do Pompéia, ou seja, eram nossas segundas casas). Quantos shows e expos maravilhosas já vimos lá, de graça ou por bagatelas, né? Aqui a vida cultural é paupérrima, dá uma pena, pois, mesmo nas férias, não tem programação legal para crianças. Eu tô me virando em mil para propor atividades 'lúdicas' para a Ciça. Repouso, isso existe?
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Sabe que estudei Nutrição ali pertinho na São Camilo da Pompéia e fui no SESC uma única vez oh que coisa!? Mas agora sendo mãe e com essa sua super dica me animei e vou levar minha linda lá qualquer dia desses. Bjs aguardo sua visita no meu blog ´tá?!

    ResponderExcluir
  5. Mari,

    quando pequena fui a uma exposição-instalação-parque-de-diversões no Sesc Pompeia que talvez você tenha ido também. Nunca ouvi ninguém falar sobre ela, o que às vezes me faz pensar que tenha sido um sonho. Era um mergulho no mundo da Alice no País das Maravilhas, pra deixar o filme do Tim Burton no chinelo. Ficava lá do lado dos riozinhos-de-pedras. Você foi? Alguém foi? queria tanto poder ir de novo! Adorei esse post. Vááárias recordações!! E aquelas oficinas lá atrás? você fez alguma? Eu ia com a minha mãe lá, que fazia curso de ikebana!!! E meu primeiro curso de teatro foi lá! e as festas juninas? quantos shows maravilhosos naquele teatro-arena. Enfim, um lugar pra todas as idades. Além de ser lindo. Tenho na memória a sensação de geladinho daquela primeira ala à direita, do riozinho e cadeiras divertidas para leitura. Delícia lembrar...

    ResponderExcluir
  6. Adoro o Sesc Pompeia tambem. Quando eu morava em Perdizes eu ia sempre. Mas agora ficou meio (bem) longe de casa e acabo nao frequentando mais.
    É uma pena.
    PS. Também adoraaaaava os shows do Funk como Le Gusta!!! AMO o 16 Toneladas!!!!

    ResponderExcluir
  7. Mari Rocha, eu fui na exposição da Alice!!!! Aliás, foi a que mais ficou na memória, era incrível, cheia de flores gigantes, acho que tinha um túnel, algo pra gente entrar dentro, sei lá... não lembro exatamente mas sei que era fantástica, eu fui mais de uma vez! Quase falei dela nesse post, mas acabei tirando pra não perder o foco dessa exposição de agora...
    Não foi um sonho, mas o clima era bem esse, né? Que saudade que me deu...
    Beijo!

    ResponderExcluir
  8. Acabei de descobrir que tb. sou cafona, céus!

    Amo todos os SESCs! E tenho um carinho especial pelo Pompéia, pelo projeto arquitetônico. Amo a Lina Bo Bardi!

    E qdo. vou no SESC Consolção, onde aprendi a nadar e passei a infância, tb. sinto um quentinho no coração (sei exatamente o que vc. está falando)!

    Bjs.

    ResponderExcluir
  9. Pois aqui em SSA temos boas opções, mas aí em Sampa é covardia, né! quando o meu menor crescer um pouco quero fazer uma programação aí só com coisas infantis!
    beijoooo

    ResponderExcluir
  10. Ah, eu adoro o SESC de maneira geral. Sempre tem algo muito bom para fazer em cada uma das unidades.

    ResponderExcluir
  11. eu amo o sesc pompéia, amo, amo, amo. e depois fui estudar arquitetura, e agora amo mais ainda. e agora tenho uma filha pequena, amo mais e mais. mas agora tb moro longe...odeio morar longe.

    ResponderExcluir
  12. Então não foi um sonho!!!!!! que bom que você foi também!!!! Foi demais aquilo né? Então, pra entrar na exposição a gente subia (o quê?) e depois descia por um escorregador que levava para o mundo da Alice. a infância toda eu pensei que estivesse entrando na parede do SESC! ai! queria poder ver fotos disso... ou não, melhor deixar só com as lembranças da minha infância. É capaz que, hoje, ao ver as fotos tudo parecesse muito menor e sem graça... delícia...

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails