segunda-feira, 22 de novembro de 2010

:: Das prioridades


Eu estava sendo uma mãe meio relapsa, eu sei.

Essa coisa de internet rouba muito tempo da gente, e me deixa meio abobalhada na frente da tela, e eu precisei tomar um sacode da minha própria mãe pra me dar conta que estava perdendo bons momentos com a Alice por causa disso. Só estava ficando por minha conta a parte chata, o estresse das pequenas atividades cotidianas que sobram para a mãe, e que uma criança de três anos tem a capacidade sobrenatural de estender até o infinito: almoçar leva uma hora e meia, escovar os dentes, 35 minutos, botar uniforme leva a eternidade e um dia. É de enlouquecer qualquer criatura. Resultado: quase toda a minha interação com Alice estava sendo conflituosa e minha paciência estava curtíssima*. Virei a Mãe-Chata, logo eu, que sempre quis ser a Mãe-Mais-Legal-Do-Mundo.

*(Pausa explicativa: sim, diminuir o Equilid me deixou loucona, fato. Sinto o sangue ferver por bobagens do tipo: eu sugeri a saia azul mas Alice preferiu o vestido preto, horror, horror! Tô super "desequilidada", como disse o Carlos, mas logo passa. E pra quem perguntou no outro post, o Equilid é um remédio antidepressivo que tem como efeito colateral aumentar muito o leite, então muitas mães tomam para ajudar a amamentar. Expliquei melhor aqui. Fim da pausa.)

Então criei uma regrinha simples que pretendo seguir a risca: computador, só quando ela estiver na escola. Isso me dá umas 4 horas por dia no máximo, e isso nos dias em que eu tiver a tarde livre. Pra mim, que sou meio viciadinha, é pouco, mas paciência. A causa é mais do que nobre.

Digo isso pra explicar o seguinte: talvez a coisa por aqui fique um pouco mais devagar. Não sei se vou conseguir atualizar bastante, comentar muito ou responder emails com rapidez. Não estou desistindo, só diminuindo o ritmo, tá? Não me abandonem!


34 comentários:

  1. To igual a você!! Isso aqui vicia, eu já acordo querendo ler as novidades dos outros blogues!! Neu filho está a pleno vapor, engatinhando tudo e fico sem tempo p/ comer, estou mega anêmica, mas sempre arrummo um tempo p/ ficar on line, pode??

    ResponderExcluir
  2. Mari, abandonar-te, jamais! E eu não só super te entendo como pretendo fazer o mesmo, já que ando bem viciadinha, ainda mais com essa de ler no celular, é o tempo todo, jesuis!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Isto dos blogues vicia mesmo. Eu tento ser super controlada senão ia ficar o dia todo nisto.
    É por uma óptima causa que vais abrandar... Os nossos tesouros em primeiro lugar não é?

    ResponderExcluir
  4. Mariana, o dia em que encontrei teu blog me apaixonei, ri tanto que nao conseguia mais parar de ler. Vc escreve mt bem e ainda é bem humorada.

    Seu afastamento é completamente "intendivel" e pela causa mais importante do mundo. E essa coisa de vicio, a gente tem q controlar mesmo, se nao toma conta, eu q o diga.

    Um grande bjo!

    ResponderExcluir
  5. mari tu eh rainha da blogosfera, td mundo precisa pisar no freio eu to no msm barco q tu, bjo bjo

    ResponderExcluir
  6. Mari,
    Como te endendo !!!! pensei que era soh eu a viciadinha por aqui.
    bj

    ResponderExcluir
  7. Entendo TOTAL, Mari. Já me peguei no computador enquanto Benja estava alhures, e me culpei tanto, tanto, tanto, que blog só quando der, mesmo. Poxa, já tenho tanta coisa pra fazer, e o tempinho de ficar com ele gastar no computador? Nananinanão.
    Pó dexá, num vou abandonar, não. Quando tiver post, a gente vai correndo!
    Beijão

    ResponderExcluir
  8. Acho que todas nós sofremos desse mal, né? Eu só acesso longe de casa, porque quando estou lá fico o tempo todo envolvida com a familia. Sorte aí na sua desinbloguelização! Beijos! Nine

    ResponderExcluir
  9. Ai Mari, sou adicta tmb. Então, resolvi por hora, fechar meu blog. Radical? Sim. Mas eu só funciono dessa forma. Bjsss aí.

    ResponderExcluir
  10. Oi Mariana, sou novata no mundo blog mas ja estou como vc , addicted total!! Aqui em casa o meu termometro sao as "chamadas" das crianças..."Mãe, tô com fome", ou ainda "Mãnheee, voce AINDA(bem reforçado) esta mexendo no blog??"ou ainda " Buaaaa"da minha pequena bb...Pois é, nao sei quanto a voce, mas sou mae full time, entao o blog esta sendo minha valvula...Estou amando! Me visite! Tenho certeza que teremos muitas "trocas" de experiencia por ai...BJsss

    ResponderExcluir
  11. Putz, me identifiquei total com seu post. Tá certo que eu uso o computador pra trabalhar, mas a maior parte do tempo eu passo mesmo fazendo outras coisas que não trabalho. E nessas horas poderia muito bem estar com as minhas filhas.
    Também preciso tomar uma atitude mais radical nesse sentido, acho que você (e sua mãe) têm razão.
    beijos

    ResponderExcluir
  12. O Lorenzo nem está do lado de cá ainda e eu já tenho esse problema. A única coisa que dá certo pra mim é não aderir à moda do momento. Então eu não tenho twiter, nem facebook, nem afins, só orkut! O que me faz sentir jurássica em plenos 25 anos! Hehehehehe
    Mas o blog, ah o blog, é a única coisa que eu não abandono de jeito algum! Tantas surpresas boas, tanto carinho recebemos (eu e o Lorenzo) por lá que este está feito: não sai mais da minha vida!
    Beeeeijos

    ResponderExcluir
  13. Abandonar você? Never!!!!
    Aproveite seu tempo que estaremos aqui esperando que tenha um tempo para a gente... kkkkkkkk
    Eu já coloquei regras aqui quanto ao computador tambem.
    Só no trabalho. Em casa só quando GG já foi dormir e só se for urgente. Senão vou ver um filme ou meus seriados ou ler... coisas que eu havia esquecido que existem...
    Também dei uma desacelerada, e agarantcho, foi muuuuuito bom
    BJoooo

    ResponderExcluir
  14. Nossa! Eu to assim tb. Vou diminuir tb. Minha filha é meu bem maior! Beijos!!

    ResponderExcluir
  15. nossa, super entendo.
    a coisa vicia mesmo e eu tb fico boas partes dos meus dias viciada mesmo, sem parar.

    mas, recentemente, tb dei uma diminuída. não comento mais tanto, não fico lendo tuuudo que me sugerem, não sou tão rápida respondendo emails (e muitas vezes, confesso, nem respondo). Os motivos eram relativamente diferentes, mas com a mesma essência: a vida tá rolando e eu, vidradona olhando pro computador. Não dá mesmo.

    Então vai lá e fica tranquila que ninguém vai te abandonar não, viu?! Aproveita!

    beijo grande pra vc, querida!

    ResponderExcluir
  16. Apoiada, Mari. Não vou te abandonar! Cuida da filhota e do filhote!

    beijo!

    ResponderExcluir
  17. Mariana, não se preocupe, entendo vc perfeitamente ... sou mãe de um bb de 1 ano e 4 meses e ainda trabalho fora, quem me dera poder diminuir meu ritmo de trabalho tb ,mas pra pagar as dívidas da família, precisamos que eu e meu marido trabalhe fora...

    bjos :)

    ResponderExcluir
  18. Pois é. Como te entendo. Só que eu fui mais radical... cumpra seu combinado e seremos todas (você, a Alice e suas fãs) mais felizes! beijos!

    ResponderExcluir
  19. nossa, me identifiquei super com vc...menos internet pra mim tbm! rsrs

    ResponderExcluir
  20. Fica tranquila, a gente não abandona você, não! É difícil cuidar de um bebê, cuidar de outro filho, cuidar de si mesma, cuidar da casa, cuidar do marido e, além disso, atualizar um blog! Não perca os melhores momentos com seus filhos e, a hora que sobrar um tempinho, vc se conecta ao mundo virtual pra escrever e deixar boas memórias! Eu tbm só atualizo meu blog quando sobra um tempinho... Tem mês que só tem um post, mas mesmo assim eu não deisisto dele! Beijos!

    ResponderExcluir
  21. Mari,

    Eu sou nova nesse mundo da blogosfera e nesse pouco tempo já sei exatamente do que vc está falando. Vivi essa sensação e desde já estou tentando me policiar pois de fato não podemos deixar nossos filhos de lado pra ficar horas no computador. E eles percebem, cobram, o que é muito chato. Agora faço meus posts mais à noite um num intervalo em que elas não estejam em casa. E não é só isso não. Tem que dar atenção ao marido também, né??

    Bjos,
    Ivana

    ResponderExcluir
  22. Estou precisando cair na real assim, que nem você!
    Precisando mesmo, afinal, eu passo o dia inteiro na internet. Mas também,a Lara SÓ precisa de mim para as atividades cotidianas (e pra dar carinho, claro), não tem nem 3 meses! Vou é aproveitar né!

    Não se preocupe, a gente continua gostando de você e das coisas que escreve! =P hehe

    Beijo!

    ResponderExcluir
  23. ô, querida, mas e quem que conseguiria te abandonar, me diz??!
    Olha: toma o tempo que vc precisar, seus leitores te adoram e todo mundo vai entender.
    Aliás, a maioria não só entendeu como se identificou com a sua "crise de prioridades", percebeu?
    Então.
    Eu também tô sempre reavaliando o tempo que passo na Internet e tentando buscar um equilibrio.
    Faz um tempinho tomei algumas decisões, como a de somente postar 1 x por semana (ou 1 x a cada 10 dias...ou até mais). Também só escrevo quando o pequeno está na escola.
    E uma coisa que estou tentando fazer ultimamente é ler os blogues amigos todos pela manhã e chega. Esse é mais difícil, mas prioridades são prioridades.
    Take your time, bonita.
    beijos!

    ResponderExcluir
  24. Te abandonar? 'Magina...

    Boa rehab pra você!

    Beijo.

    ResponderExcluir
  25. eu tb estou sentindo a mesma coisa.
    Outro dia, minha filha estava brincando no quarto sozinha e eu cheguei para brincar com ela, qdo ela disse:" mamae vai pra la. Vai pro seu computado". QUase morri.
    Preciso largar esse vicio.
    Diminuir ao menos....
    bjos

    ResponderExcluir
  26. é isso aí, prioridade não tem jeito... rs. De qualquer modo, ficamos sempre no aguardo de seus posts tão bacanas! Bjin

    ResponderExcluir
  27. Vc descreveu muito bem esse estado em que a gente fica, quando estamos fazendo essas pequenas coisas com a cabeça em outro lugar e pressa para terminar logo, Mari.
    Fico assim tb e é a hora de dar uma pausa, focar e ir em frente!! Tb tento limitar o computador as horas que os meus estao na escola, mas as vezes nao rola, e fico eu concentrada no computador e eles falando comigo, pedindo atencao... Essa internet vicia e é sedutora!!
    Mas hoje acabo escrevendo menos no blog e deixando para visitar as amigas blogueiras uma vez por semana, senao nao da tempo de mais nada!!
    Bjs
    Gi ( meufusquinharosa.blogspot.com)

    ResponderExcluir
  28. Todo o meu apoio, Mari, apesar de sentir falta dos seus posts. Mas antes posts raros e alegres, do tipo "A Alice é a filha mais boazinha do mundo" que frequentes e tristonhos... Acho que passando mais tempo com você em atividades legais ela vai dar até menos trabalho pras obrigações. Beijos e boa família pra você!

    ResponderExcluir
  29. Mariiiii
    Ainda bem que você conhece bem a maior parte do seu público e sabe que nós passamos exatamente pelos mesmos percalços, dúvidas, culpas e tudo o mais que você passa!
    Então é claaaaaaaro que te entendemos e é claaaaaaro que não te abandonaremos! rs!
    Muita sorte, muita coragem, muito tudo de bom pra ti minha linda!
    Inté,
    Lu

    ResponderExcluir
  30. Com certeza a internet vicia mesmo, por isso fiz o mesmo que vc e decidi só postar e comentar nos blogs enquanto Bento está na escola. Em casa só entro quando Bento está dormindo.
    Fica tranquila que suas fãs nunca vão te abandonar!
    bjos!

    ResponderExcluir
  31. Aff, tô assim também. Mega culpada e ultrablaster viciada. Bora todo mundo pra desintoxicação. Vamos combinar um dia sem atualização dos blogs, sem comentários e sem visitas.
    Oque? Brincadeira!!!! Mas tô com você no lance de dar uma segurada. Vou tentar não sentar aqui quando a Nina estiver quicando pela casa.Beijos!

    ResponderExcluir
  32. Jamaaaaaaaais te abandonarei! Aliás, além de precisar ler o seu blog, preciso me espelhar em vc e tentar diminuir o vício da internet, vamos???
    Bjos,
    Camila
    www.mamaetaocupada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  33. Vixi, to me reconhecendo! Nada de abandono, só precisamos maneirar!
    bjs

    ResponderExcluir
  34. Mães viciadas em internet! Tô nessa...
    Mães estressadas por causa de remédio... tô nessa tb... Mas ainda bem que melhora! Ver a vida passar e não conseguir curtir, é triste mesmo!
    Talvez tu precises de um tempo pra ti tb, uma tarde no salão faz milagres! :)
    MElhoras pra ti!

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails