segunda-feira, 11 de maio de 2009

:: Pra relembrar


Recebi dia desses um email ótimo, e pedi autorização pra publicar aqui. Não é (só) pelo confete, mas para retomar um assunto importante e que pode ajudar mais gente. 

Ei-lo:

Olá Mari,

Sou a Laura, mãe da Nicole - www.fotolog.com.br/nicolebaraldi (...)

Bom, escrevo aqui pois ainda não sei como comentar no blog, mas gostaria de demonstrar minha gratidão por vc ter me ensinado algo mto importante na minha vida e na da Nicole, q foi o método da amamentação por translactação. Se não fosse pelo seu blog eu jamais saberia disso e muito provavelmente não teria conseguido ir tão longe com a amamentação. A Nicole nasceu com 2,5 kilos apenas e não tive mto leite, ela não engordava nada e eu fiquei em panico só de pensar em complementação, achando q ela rejeitaria o meu peito. Hj ela tem 5 meses, mama no peito bastante e ainda fazemos a translactação.
Muito Obrigada Mari! 

(...)

Laura 


(valeu Laura, fiquei muito feliz com o seu email e a sua história!)


Como o post sobre a amamentação mista é antigo e talvez a as novas leitoras não tenham visto, achei importante relembrar. Resumindo muito, ele ensina uma técnica que junta na mesma mamada o peito e a "mamadeira". Serve tanto para mães que precisam complementar mas não querem deixar de amamentar como para estimular a produção de leite em mães que adotaram. Me ajudou muito, ajudou a Laura, e espero que tenha ajudado mais um monte de mães por aí. Divulguem a técnica se conhecerem meninas passando por dificuldades na amamentação!

O post é esse


10 comentários:

  1. Ótima dica, Mari. Minha Nina também não engordava nada (e continua assim até hoje!). Acabei desmamando a pequena com 6 meses, depois de lutar com vários pediatras! Pena não ter visto este post antes... Agora, com 9 meses, acho que não dá mais certo o método não é? Pena mesmo... Quem sabe no próximo! Beijo! Dani

    ResponderExcluir
  2. Muito bom!
    Sou super a favor da amamentação. Sei que muitas vezes por falta de informação algumas mamães boicotam sem saber a lactancia.
    Parabéns Mari e Laura por haver se informado e buscado alternativas pra continuar amamentando.

    um beijo. Flavia

    ResponderExcluir
  3. ahhhhhhhh, se eu tivesse lido seu post há um mês atrás... tentei de tudo, chorei, me descabelei, mas ao final ela ñ quis mais o peito... resultado? desmamada aos 3 meses e meio... ai, que dor no meu coração!!! mas a fica a dica para a próxima (se tiver!).
    abraços,
    karenina

    ResponderExcluir
  4. Mari, só te falo uma coisa: FELIZ DIA DAS MÃES!!!
    Pensei em você ontem o dia todo. Mas minha net tava uma droga e não consegui te mandar um e-mail de felicitações. Entoces, por aqui mesmo, que você seja muito feliz ao lado de Alice e ao lado dos muitos outros filhos que estão por vir!
    Beijão grandão!

    ResponderExcluir
  5. Obrigada Mari mais uma vez e sempre...!
    Obrigada de coração!
    Obrigada Flavia!
    Aqui em casa continuamos com a relactação, firmes e felizes!
    Uma perguntinha, Mari até quanto tempo vcs utilizaram a santa técnica? Bom, eu pelo visto continuo até quando eu quiser amamentar, pois minha produção é a de sempre e sem a técnica a amamentação não vai, assim vamos seguindo com nossos canudinhos queridos!
    Beijos pra vcs mamys e bebes lindos
    Laura

    ResponderExcluir
  6. Mari, obrigada pelas dicas da escovação. E esta dica da amamentação é ótima. Sempre tem uma amiga que precisa desses truques para conseguir ter mais leite, e aí a gente ajuda mais bebês a ficarem gordinhos. Ameeei o desenho que vc fez. Ri muito. Beijocas em vcs duas.

    ResponderExcluir
  7. Mari,

    Fui ler o post sobre a translactação e não agüentei: o desenho ficou um arte! Parabéns.

    Tb tive que recorrer à técnica, mas é que fiz aquela cirurgia para reduzir a mama (alguém ainda faz isso hoje em dia?) e aí, por mais que meus peitos estivessem explodindo, os dutos não davam conta de levar o leite até o finalzinho.

    Foi maravilhoso para mim e para o filhote, mas posso dizer que não é para todas. Requer mesmo muita força de vontade.

    Eu acordava de madrugada para amamentar e tinha que sentar com todo aquele ritual de segurar a mamadeira do lado. Às vezes derramava o leite todo, fazia a fórmula de novo, derramava again.

    Mas, enfim, levei até os 5 meses e não me arrependo por nem um segundo.

    Agora, chegando mais uma integrante para a família, já estou me preparando para começar tudo de novo, se Deus quiser!

    ResponderExcluir
  8. O que eu mas gostei foi o desenho!
    Brincadeiras à parte, excelente dica!
    Infelizmente não vou mais amamentar, já estou "ligada", mas a amamentação foi, sem dúvida, uma das melhores coisas q fiz na vida!
    Qualquer meio que a estimule é sempre válido.
    Bj

    ResponderExcluir
  9. Mari, sempre passo por aqui, adoro esse blog, essa dica é maravilhosa, passo para todas as minhas amigas!!
    Ainda não sou mãe, mas tenho os dois bicos mega-invertidos, olha q luta ao longo de uns 14 anos tentando fazer o tal do bico, já imagino o trabalho!!
    Mas quero tanto esse baby! um dia ele vêem!! relogio-bio gritando!!
    Bjs pra todas Gisele

    ResponderExcluir
  10. Essa eu não tenho como não comentar, pois foi buscando no google algo sobre relactação q descobri seu blog, pra mim foi fundamental, não só pelo post, mas pela leitura divertidíssima.
    Nunca segui bloq nenhum, mas esse não tem como.Me identifico muito.

    bjs

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails