quinta-feira, 1 de abril de 2010

:: Sobre a vacina e a lei das compensações (minha lei favorita ever)


Então tomei a diacha da vacina. E pra manter a tradição iniciada quando eu tinha uns 8 anos e tomava benzetacil como outras crianças tomavam picolé (tempos difíceis...), mamãe me subornou com doces: "vamos lá, você toma a vacina e depois eu te levo pra tomar um cappuccino da Kopenhagen, que tal?". Mas ô! Kopenhagen, com mamãe pagando? Tomo vacina até na testa, se precisar! 

Tem uma Kopenhagen bem ao lado do posto de saúde (na R. Purpurina, viu, mamães subornáveis da Vila Madalena?), e para lá rumamos, eu de curativo no braço e fazendo beicinho como se tivesse doído horrores (tudo mentira, doeu nada! Só deu aquela canseira instanânea, sabe?, de quando a gente toma vacina de tétano e o braço fica exausto em segundos?), e mamãe com um ar compadecido e doida pra me conceder agradinhos, yay!

Sentamos, fiz cara de rica, pedi um cappuccino estupidamente caro (opa!, mais beicinho, pra justificar o gasto) e olhei em volta. Adivinhem? Metade dos clientes eram grávidas de curativo no braço fazendo beicinho, metade criancinhas chorosas com curativo no braço ganhando ovinhos de chocolate. 

Sabe o que é isso, minha gente? A vocação compensatória universal das mães (e futuras mães). Essa vontade louca de presentear alguém (ou se autopresentear) como compensação pra alguma coisa chata. E tem coisa mais chata que injeção? Até quando Alice era bebezica e tomava vacina EU precisava sair da clínica e ME DAR algum docinho de presente, tamanha a gastura que aquilo me dava...

Bom, tomei a vacina ontem e até agora nada de reação. Bracinho tá ótimo. Estranhei, porque ouvi dizer essa vacina ficava dolorida à beça, naquele esquema do braço ficar duro e quase cair. Fiquei pensando: se uma picadinha à toa me valeu um cappuccino chiquésimo, quanto valeria ficar dois ou três dias com o braço imprestável? Acho que uma caixa de Nhá Benta, no mínimo.

Fiquemos na torcida.



(PS: não ganhei nem um mísero ovinho pra escrever esse post, foi propaganda gratuita mesmo. E escrevi "Kopenhagen" 6 vezes, atenção! Kopenhagen, um nome cheio de letras combinadas esdruxulamente, precisei até checar a grafia na internet. Baita coisa chata. Se a Kopenhagen for que nem coração de mãe, eles bem que podiam compensar a chateação me mandando a tal caixa de Nhá Benta de presente...)

(PS 2: Olha a Nigella nesse exato instante dizendo "benvindo ao paraíso do chocolate!" e ensinando receitas criminosas... ai jesus!)

23 comentários:

  1. É Mari,
    Minha Beatriz também foi vacinada hoje!
    E nós que tínhamos nos decidido a não vaciná-la, acabamos mudando de ideia.
    Vamos ver se vai aparecer alguma reação mais forte ou não, porque até agora não deu nenhuma.
    Tomara que siga assim! :-)

    ResponderExcluir
  2. Haaa!!! se deu bem!!! eu só ganhei carinhos do maridão... (mas isso já é muuuito bom)....

    Mas não dói mesmo, não da reação , é mais em criança... nós somos fortes... he!!

    ResponderExcluir
  3. Então, pelo que você contou, essa franquia da Kopenhagen (7ª vez) foi estratégicamente aberta aí na Purpurina! Porque, pensando bem, todas as vezes que fui vacinar o Caio - e ele toma vacina neste posto, nós fomos pra Kopenhagen (8ª vez) depois! Como diria você: Oh God!

    ResponderExcluir
  4. do lado do meu posto não tem nem carrinho de sorvete, na verdade acho que é uma boa idéia pra começar um negócio...
    minha filha tomou a vacina e doeu o braço o dia todo e ela nunca reclama de dor. mas passou e está tudo ok!

    ResponderExcluir
  5. A Naomi já tomou, deu dó pq dei outras 3 vacinas junto. Ela tomou 3 de injeção e 1 de gotinha, tudo no mesmo dia. Ela ficou com a perninha dura, andava mancando e teve um pouco de febre por dois dias.
    Eu ainda vou tomar, queria ter tomado antes dela, pra ter noção da dor e das reações.

    Adorei os posts sobre os apelidos e os mantras que aprende na escola!

    ResponderExcluir
  6. KKKKK ai Mari, não tenho loja da Kopenhagen, nem muit dinheiro, mas depois do seu post, eu ate fiquei com vontade de te dar a tal caixa de NhaBenta! Rsrsrs mãe é tudo igual!

    ResponderExcluir
  7. HEHEHEHEHEHE
    Tem uma rua purpurina na Vila Madalena? Fala sério? Eu adoraria morar na Rua Purpurina!!!!!
    Sim, a localização da loja não podia ser melhor.

    ResponderExcluir
  8. Resolví dar no Heitor tb e ele nem chorou! E eu não dei nem um presentinho pra ele :O

    ResponderExcluir
  9. perto do meu posto tem baile funk, veja você...

    ResponderExcluir
  10. Porque dizem que a vacina é segura e nao mostrou ter efeitos colaterais?

    Temos vistos nos últimso dias uma enchente de casos de criancas e gestantes que ficaram paralisadas ou seu bebe nasceu morto.
    Em um dos casos o hospital deu o diagnostico de "infecção no sistema nervoso e na medula." No proximo dia outro hospital desmintiu e disse que exames preliminares descartava ligacao com a vacina. E ninguém questiona nada?

    - [VIDEO] Bebê é internado após tomar vacina contra gripe H1N1 em SP
    http://www.anovaordemmundial.com/2010/04/video-bebe-e-internado-apos-tomar.html
    - [VIDEO] Grávidas perdem bebé depois de tomar vacina da Gripe A
    http://www.anovaordemmundial.com/2010/04/video-gravidas-perdem-bebe-depois-de.html
    - Pará: Bebê morre ao receber vacina contra Gripe A
    http://www.anovaordemmundial.com/2010/03/para-bebe-morre-ao-receber-vacina.html
    - Bomba: Diário Digital de Portugal: Gripe A(H1N1): OMS e farmacêuticas acusadas de alarmismo
    http://www.anovaordemmundial.com/2010/03/diario-digital-de-portugal-gripe-ah1n1.html

    Confira as fontes, nao acredite apenas em mim... Veja também como a Polonia, onde nao houve campanha de vacinacao, teve menos mortes por gripe suina que nos outros paises que o fizeram:

    http://www.anovaordemmundial.com/2010/04/polonia-e-elogiada-por-sua-estrategia.html

    ResponderExcluir
  11. Super Páscoa!
    Felicidades!

    Bjs,

    Ronise & Alice

    ResponderExcluir
  12. Oi Mari,
    Conheci seu blog agora e já morri de rir das histórias da Alice. E contei todas para meu esposo. Ele eté disse que eu amei a Alice. Ela realmente é muito engraçada. Tenho também uma filhinha de 1 ano. Passa no meu blog para vê-la.

    ResponderExcluir
  13. uma caixa de nha benta pra mim tb, por favor, eu como todo o creminho e deixo a casquinha de chocolate, e PRECISO conhecer a sua mãe! deve ser uma fofa! minha irmã tb tomou a vacina, ficou doloridinho ela disse, mas não caiu o braço não. beijos

    ResponderExcluir
  14. Oi, Mari, Que bom que deu tudo certinho pra você. Eu e maridão decidimos tomar tbm, se lembrarmos, rs e estamos inclusos na próxima leva... Quando eu era pequenina e tinha que tomar um batalhão de vacinas contra mil alergias que eu tinha mamãe prometeu me dar um ursinho fofo quando terminassem, e eu tenho ele até hoje. Sou super a favor da lei da compensação... haha!!! Não só em relação à vacinas!!!!!
    ****
    Uma observação, até gostei das ideias do Emerson e tal, mas o cara tá sendo persistente com o lance da vacina, porra, ele já viu que vc decidiu, tomou e continua com a campanha. Caramba, achei de péssimo gosto o que ele postou! =(
    Grávidas não merecem ler isso, Mari.... ele foi feio! rs

    Beijo!

    ResponderExcluir
  15. Oi Mari, acompanhei td a discussão aqui no seu blog sem comentar...mas agora concordo com a Patricia do comentário acima.
    Bem...fico feliz por vc, por todas as mamães q tomaram e deram nos filhotes! Minha mana (8 meses) tb tomou! eu vou nessa leva até 29 anos, e tenho fé que tudo ficará bem (e melhor que no último inverno) !
    Saúde pra todos!

    ResponderExcluir
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  17. Saudade da Vila e da Kopenhagen. YUM.

    ps: sou eu ou o Emerson estah tentando reinventar o proverbio "agua mole em pedra dura tanto bate athe que fura"? Afe.

    ResponderExcluir
  18. Mari, Lulu tomou a vacina ontem de manhã...
    Está ótima!
    Beijão

    Tem, se interessar, no site do e-family, um tópico sobre todos os bebês que já tomaram a vacina e quase nenhum teve reação e os que tiveram, nada grave.

    ResponderExcluir
  19. Ainda não vacinei a Luiza (fico arranjado desculpas reias e imaginarias) mas ainda vou faze-lo. Ainda bem que as datas foram prorogadas, e daqui a uns meses sou eu quem vai ter que tomar!!!


    http://coisasdemae.wordpress.com

    ResponderExcluir
  20. hahahahahahahahaha

    eu assisti esse episódio da Nigela!!!

    E tudo parece tão fácil de fazer que me dá até coragem de fazer um bolinho humilde, digno e sincero!

    ResponderExcluir
  21. Hahahaha, essa foi boa... adorei.
    Também não senti nadica de nada, ainda bem. E nem me dei presentinho depois... devia ter tomado depois de você pra aprender a fazer beicinho, hehehehe.
    Querida, vai lá no blog e vê que amanhã sua torcida me fará um bem danado.
    Muitos beijos!!!!

    ResponderExcluir
  22. Mari,

    O Blog mudou de endereço, vc pode atualizar seu link:
    http://www.novosyorkinos.com/

    Beijos.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails