quinta-feira, 24 de setembro de 2009

:: Sobre ontem à noite + reblogagem grávida


Ok, me vi na reprise do Happy Hour (pra quem não sabe: o tema era "A real da gravidez" e eu fui falar sobre o blog - via skype, que é o máximo que minha timidez permite). Não sei se estava nervosa, gaga ou vesga porque só consegui prestar atenção no ângulo infeliz e na minha garganta proeminente. Rolou um hipertireoidismo brabo ali, deus do céu! Amigas, NUNCA se filmem com a câmera abaixo do rosto que não favorece, tá? Fica a dica.

Gravei um trecho com o celular pras amigas internacionais, mas por um problema técnico de entalo de chip vai ter que ficar pra outra hora.

Ah, e a Isadora, que participou do programa (e é amiga da Paloma!), também tem um blog: graozinhodeareia.blogspot.com. Visitem!


Bom, aí fiquei pensando na real da gravidez e lembrei de um textinho antigo que ainda não passei pra cá que fala um pouco dessa fase. Foi escrito quando eu estava grávida de uns 2 ou 3 meses. É esse copiado aí embaixo (editei só um pouquinho, não resisti):


:: Apresento Pâmela, meu id grávido. 

É assim: o id serve basicamente pra levar a culpa por todas as coisas feias, impulsivas e patéticas que um ser humano faz.
Não sou eu, é o meu id. Saca? No caso de uma grávida, essas coisas são muitas, e então você dá um nome pro seu id, cria com ele uma relação de coleguismo e vocês vivem felizes em harmonia. Trate bem seu id, porque ele ainda vai ser muito útil pra livrar sua cara nas horas de aperto!

Por exemplo: É Pâmela, e não eu!, que assiste escondida aquele programa que mostra os partos mais pavorosos da história da medicina. É ela quem chora na frente da tv quando a criança nasce cabeça-de-cone. Ela fica mal-humorada sem razão aparente, destrata pessoas queridas, arrota, peida, exagera enjôos para causar pena. Ela tem ímpetos violentos, bestiais, quase psicopatas. Ela come pacotes inteiros de baconzitos. Ela faz a louca e põe a culpa nos hormônios. E faz tudo isso com cara de Virgem Maria, a cínica. E o melhor é que ninguém ousa falar um ai, porque ela tá grávida e todo mundo sabe que as grávidas são seres de luz e podem tudo, TUDO nessa vida.

Ter Pâmela ao meu lado é libertador e me torna uma pessoa melhor. Super recomendo. Pobre de quem não tem um id grávido e insandecido pra chamar de seu.



ps: pra dar uma animadinha nas barrigudas recém-chegadas a este blog, aqui tem uma abordagem mais luxo e riqueza da coisa...

22 comentários:

  1. Já decidi que terei um ID grávido depois da gravidez. Parece maravilhoso e servirá de consolo para quando eu sentir falta de alguns "privilégios" da gestação (como comer um pote de sorvete sem culpa).
    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. há! hj eu te vi! que menina moça que vc é! linda!

    ResponderExcluir
  3. Eu te vi na reprise!!! Não achei nada estranho, nem nada de ruim! Hehehehe! Tava muito bem e muito bonita, e o que vale mesmo é a opinião da Alice!

    Beijos ;)

    ResponderExcluir
  4. vou ficar esperando o video. tá?





    ...



    hoje ainda?

    ResponderExcluir
  5. Ai, meu Id grávido continua me acompanhando mesmo quando não estou mais grávida. Alô, Freud, minha neurose tem jeito?

    ResponderExcluir
  6. Quero o video, quero o video, quero o video! Não consegui ver, que droga! hihi Amei o post do ID, sensacional! Que sacada! Beijos nas duas.

    ResponderExcluir
  7. A-DO-REI seu blog flor..te achei fuçando nuns blogs amigos..e vou te seguir! Tenho que fazer um ID pra mim..tenho que botar a culpa em alguem afinal..coisas de grávida!

    Bjos

    ResponderExcluir
  8. Que chiquérrima! Quando foi ao ar? Quero assistir. Youtube? bjo
    Paloma e Isa

    ResponderExcluir
  9. Nossa, se eu tiver um ID desses, vai ser "Um dia de Fúria" every day. Dias de fúria justificáveis!

    ResponderExcluir
  10. olha, tb quero o link! puxa puxa!
    manda pras amigas internacionais!

    beijos
    Carol
    http://carolesuasbabybobeiras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Ahhh!!!Agora entendí que aquela maluca que se mudou aqui prá casa é apenas o meu ID de grávida!!!Bjos!

    ResponderExcluir
  12. Nossa... muito bom o teu blog... também vi o programa e olha, dei muitas risadas porque me vi em cada uma daquelas mães lá... muito legal! Sou mãe de primeira viagem e me encontro na trigésima semana de gestação... estou esperando um menino!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  13. E uma pessoa que nunca engravidou pode se dar ao luxo de ter um ID de grávida?

    Também quero surtar e contar com a condescendência dos outors! hahahaha

    ResponderExcluir
  14. não achei que vc estava assim tão ruim na tv... tive que assistir de novo pq não consegui pegar o nome do seu blog.
    estou gravida de 10 semanas, acho melhor contar assim, pq meses demora muito...e a ansiedade é uma coisa louca, ainda mais depois de ter perdido meu primeiro bebe.
    estou adorando seu blog, está me fazendo pensar em outras coisas e relaxar.
    adorei o texto do ID, realmente é tudo aquilo que está escrito mesmo.
    beijos

    ResponderExcluir
  15. Oi Mari!
    Sou amiga da Paloma sim. Aliás, somos baianas, jornalistas e mães de menina. Muito bacana seu blog. Já botei no meu favoritos! Vou entrar sempre pra ver as novidades.
    Bjs,
    Isadora

    ResponderExcluir
  16. Ah! Esqueci de dizer: sua participação do HH foi ótima! A gente tb se divertiu lá no estúdio. Na verdade era muito assunto pra pouco tempo.

    ResponderExcluir
  17. Oi Mari eu curti sua aparição no HH achei que vc se saiu super bem viu! Vou te linkar no meu blog, se puder me faça uma visita ok!
    www.docesimplicidade.blogspot.com
    Beijos pra vc e pra Alice.

    ResponderExcluir
  18. Que pena que não conheci seu blog antes, pois sofri muito com a amamentação, vi vc no programas, estava ótima.bjs

    ResponderExcluir
  19. Mari, vi você no Happy Hour e como já sou frequentadora daqui logo reconheci. Pode ficar tranquila que você estava ótima, só quem vê essas coisas somos nós mesmas, relaxa.
    Eu ri muito com seu texto, vou indicar lá no meu blog, num próximo post, para que o pessoal passe por aqui pra ler.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  20. wow
    Eu nao sou uma de suas amigas internacionais Mariana, entretanto vc tambem tambem nao 'e a minha filha Mariana.Eu havia gravado o programa ontem(aqui nos states passa atrazado) mas estou me arrependendo horrores de haver deletado( precisava de espaco pra gravacoes).Desde que comecei a gravar o happy hour eu sabia que tinha um motivo especial,acho que ontem o encontrei, e vc foi muito importante, o f** 'e que nao sei como comecar, me sinto uma analfabeta virtual e tudo que li no seu blog parece que nao conseguiria encontrar outra maneira pra dizer,eu seria uma sozia muita sem graca sua..rs
    Que seja, eu acheo legal vir aqui te dizer que partiu de vc( pra quem pergunte eu usarei o nome Mariana e tudo ficara bem ).Rs..
    Sucesso com seu blog (plus).
    Eu vou comecar meu blog assim que arrumar a casa, fazer almoco, lavar a roupa, colocar Mariana pra dormir,buscar meu filho no colegio, guardar a louca , leva-lo ao chuck'cheeses com a prima,leva-lo ao treino de futebol ,tomar banho, jantarmos e colocar as criancas pra dormir....(naum necesariamte hoje ou breve, melhor dizendo).
    Bjo a vc.

    ResponderExcluir
  21. A proposito, sua aparicao no programa HH foi ontem dia 30 de setembro e +ou- 3:00 da tarde na terra de tio SAM.
    Sucesso.

    ResponderExcluir
  22. hahaha... muuuito hilário... tô rolando de rir com seu texto...hahahah, é assim mesmo!

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails