Tatá deu a dica da Piggy Paint, de uma marca de esmaltes infantis à base de água e ultracoloridos que parecem bem seguros. A marca é americana, mas eles entregam no Brasil. A Impala também tem uma linha infantil, com esmaltes atóxicos e que saem com água e sabão.
Lia indicou uma cartilha da Anvisa que fala sobre cosméticos infantis e explica como devem ser os produtos seguros para os pequenos.
***
Aí um assunto puxa outro, e temos o seguinte:
Um manifesto contra a publicidade dirigida a crianças, aqui. (Valeu, Dani e Pérola)
Um blog (contra a erotização infantil, pertinente, ãnh?) falando um pouco sobre concursos de beleza, aqui. No post tem um vídeo pavoroso que mostra os bastidores desses concursos. O gosto é meio dúvidoso, a música apelativa, a edição toda é pra fazer a gente chorar, enfim, nem acho o vídeo bom, relevem isso. O que choca são as imagens. Eles nem precisavam criar climão, bastava mostrar a cara das meninas e a preparação toda que a gente já ia ficar em pânico, sem precisar de musiquinha ruim nem câmera lenta. Então, apesar de tudo, acho que vale ver. (Aliás, vale acompanhar o blog todo, a questão é grave e muito importante.)
Querida,
ResponderExcluirObrigada pela força!
A coisa tá feia aí fora!!!
Mas, mães unidas jamais serão vencidas...hahahaha
Beijão!
Bi-zar-ro.
ResponderExcluirLegal vc trazer a discussão. Os blogs deveriam ter esse papel também. E, se uma, apenas uma mãe jogar fora aquele sapato de salto alto que impede que a filha brinque de amarelinha, o post já terá valido a pena.
Beijo!
Mari: medo heim! Sabe, esses dias fui em uma festa de escola e vi crianças de 5, 6 anos, todas vestidas com paêtes! Meu Deus, onde vamos parar? Sei lá, não acho certo. Sou implicante até com isso. Roupa de criança é de criança, é confortável, colorida e com cara de criança.
ResponderExcluirBoa iniciativa, Mari!
Beijo!
Ah...consertei o link lá no blog!
Dani
Sabe o que eu acho? Que as mães blogueiras deviam fazer um abaixo assinado, um "movimento web" para a Sociedade brasileira de Ortopedia (ou algum outro órgão relevante - ortopedistas mães nos ajudem) para haver regulamentação de calçados para criança. Começando por proibirem a fabricação de salto. Ué, não tem regulamentação de brinquedos? Acho mais perigoso andar num sapatinho e detonar a coluna do que brincar com um carrinho que solta fácil a rodinha, não acham?
ResponderExcluirVamos fazer alguma coisa????
Ó - meu email é claudiabosa@hotmail.com
bjos