terça-feira, 8 de dezembro de 2009

:: Peruagem infantil II - brincando em segurança


Aproveitando o gancho do post anterior, vale lembrar que a peruagem de brincadeira, aquela saudável e com limites, tem que ser segura. Então, caso haja produtinhos envolvidos, eles devem ser específicos pra crianças. Não queremos menininhas passando esmalte de verdade nem base na cara pra brincar de adulta, certo?


Tatá deu a dica da Piggy Paint, de uma marca de esmaltes infantis à base de água e ultracoloridos que parecem bem seguros. A marca é americana, mas eles entregam no Brasil. A Impala também tem uma linha infantil, com esmaltes atóxicos e que saem com água e sabão.


Lia indicou uma cartilha da Anvisa que fala sobre cosméticos infantis e explica como devem ser os produtos seguros para os pequenos.


***

Aí um assunto puxa outro, e temos o seguinte:


Um manifesto contra a publicidade dirigida a crianças, aqui. (Valeu, Dani e Pérola)


Um blog (contra a erotização infantil, pertinente, ãnh?) falando um pouco sobre concursos de beleza, aqui. No post tem um vídeo pavoroso que mostra os bastidores desses concursos. O gosto é meio dúvidoso, a música apelativa, a edição toda é pra fazer a gente chorar, enfim, nem acho o vídeo bom, relevem isso. O que choca são as imagens. Eles nem precisavam criar climão, bastava mostrar a cara das meninas e a preparação toda que a gente já ia ficar em pânico, sem precisar de musiquinha ruim nem câmera lenta. Então, apesar de tudo, acho que vale ver. (Aliás, vale acompanhar o blog todo, a questão é grave e muito importante.)

4 comentários:

  1. Querida,
    Obrigada pela força!
    A coisa tá feia aí fora!!!
    Mas, mães unidas jamais serão vencidas...hahahaha
    Beijão!

    ResponderExcluir
  2. Bi-zar-ro.
    Legal vc trazer a discussão. Os blogs deveriam ter esse papel também. E, se uma, apenas uma mãe jogar fora aquele sapato de salto alto que impede que a filha brinque de amarelinha, o post já terá valido a pena.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Mari: medo heim! Sabe, esses dias fui em uma festa de escola e vi crianças de 5, 6 anos, todas vestidas com paêtes! Meu Deus, onde vamos parar? Sei lá, não acho certo. Sou implicante até com isso. Roupa de criança é de criança, é confortável, colorida e com cara de criança.
    Boa iniciativa, Mari!
    Beijo!
    Ah...consertei o link lá no blog!
    Dani

    ResponderExcluir
  4. Sabe o que eu acho? Que as mães blogueiras deviam fazer um abaixo assinado, um "movimento web" para a Sociedade brasileira de Ortopedia (ou algum outro órgão relevante - ortopedistas mães nos ajudem) para haver regulamentação de calçados para criança. Começando por proibirem a fabricação de salto. Ué, não tem regulamentação de brinquedos? Acho mais perigoso andar num sapatinho e detonar a coluna do que brincar com um carrinho que solta fácil a rodinha, não acham?
    Vamos fazer alguma coisa????
    Ó - meu email é claudiabosa@hotmail.com
    bjos

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails