quinta-feira, 3 de setembro de 2009

:: Um pequeno inventário de lancheiras


Sim, existe vida lancheiral além das princesas da Disney e afins!

O post anterior recebeu um monte de dicas de lancheiras (e mochilas) bacanas. Selecionei algumas para ilustrar, mas quem quiser pode ir nos comments pra ver mais (tentei passar tudo pra cá mas estava ficando enorme e confuso. Sou uma péssima editora).






De lambuja, umas mochilas diferentes: 


(pirei nas maletinhas de lá e mandei um recado sugerindo lancheiras no mesmo estilo. Priscila respondeu que está procurando o revestimento térmico para fazer lancheiras e malinhas de piquenique. Vou pedir pra ela avisar se der certo, e aí coloco aqui.) 


Acho que todas as lancheiras são térmicas, menos a de Charlie & Lola (que mesmo sendo de personagens mereceu entrar aqui por ser linda e diferente. Eu usaria pra guardar maquiagem fácil...). A da Crocodile Creek eu não tenho certeza, quem se interessar é bom checar direitinho. (Em tempo: eu ando meio obsessiva com essa questão do revestimento térmico, o que talvez seja bobagem visto que passei a infância inteira carregando lanche em lancheiras de plástico e tô aqui vivona. Mas como vi que agora muitas lancheiras são térmicas, estou um pouco resistente a usar uma que não seja. Ser mãe me deixou um pouco fresca, fazer o quê?)


A parte chata: muitas das coisas estão em sites gringos e não sei se são entregues aqui. A amazon.com eu sei que não entrega - tentei comprar e não rolou. De qualquer maneira, ficam aí como possibilidades pra quem mora fora, ou tem quem traga, ou simplesmente pra inspirar o povo fazedor de lancheiras do Brasil. 


Ficou de fora a Plastik, loja de toy art que a Re citou. Eles tem umas lancheiras daquelas quadradinhas, de lata, assinadas por artistas. São bem caras, então a proposta não é exatamente usá-las como lancheirinha de escola. Em todo caso, fica aí registrado, pra quem quiser e puder...)


E por fim, temos o bom e velho "faça você mesmo", sugerido por algumas meninas. Exemplo: As lancheiras tradicionais, aquelas de plástico, são decoradas com adesivos. Basta tirar e decorar como quiser - inclusive colando outros adesivos, coisa simplérrima. Não requer prática e nem tampouco habilidade! 
A Marilyn também se ofereceu pra fazer lancheiras personalizadas, basta entrar em contato com ela.

Muito obrigada a todas as meninas que mandaram dicas!

***

A Luciana levantou outra questão: e o que está dentro da lancheira? Ela pede dicas pra variar o lanche nosso de cada dia. Eu não posso ajudar muito porque só faz uma semana que preparo os tais lanches e Alice ainda não teve tempo de enjoar de nada, então passo a bola: e aí mamães, o que vai na lancheira do seu filhote?

21 comentários:

  1. Amei as lancheiras, muito fofas e criativas. A da vaquinha e dos bichinhos estão lindas, lindas. Acho genial essas ideias pois não gosto também de ficar fazendo propaganda de personagens. O mesmo acontece com as festas infantis, esses temas prontos são um saco. No niver do Chico de 1 ano fui tentar comprar convites e decoração e só tinham temas prontos de personagens disney e afins. Aff. Não gosto.
    Valeu pelas dicas. Quando for a hora de investir numa lancheira vai ajudar bastante. Bjinhos

    ResponderExcluir
  2. É para fugir dos personagens famosos que eu mesma confecciono a decoração das festas da Laura. ainda não precisei de lancheira porque na escola dela é pensão completa, com muitas frutas, verduras e legumes, mas em homenagem à semana do peixe acho que uma boa opção são receitas com patê de atum e suquinho natural...

    ResponderExcluir
  3. Oi Mariana,

    Sempre visito o seu BLOG...simplesmente ADOOOORO!! Já indiquei pra várias amigas que também ADOOOOORAM!! Bom, vamos ao que interessa....tenho um filho M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O de um aninho, o Rafael. Como tive que complementar o leite do Rafa, passei pelo perrengue da bolsa térmica há alguns meses atrás. Depois de muuuuuiiito rodar por sites descolados, blogs antenados, google e afins...finalmente achei uma bolsa térmica bacana, com um preço acessível e que pode ser encontrada no Brasil. O modelo vc até postou no seu blog, é uma da Built (a coleção de bichinho)...eu gosto bastante e até agora não tive problema com comidinhas estragadas. Encontrei numa loja bem legal chamada Bebê Básico, as roupinhas também são fofas (principalmente as de meninas) www.bebebasico.com.br
    Espero ter ajudado...
    Bjks

    ResponderExcluir
  4. Menina, eu tb queria uma lunch box da Lola pra mim! Amo a carinha meio retrô delas e acho genial a sacada da autora de misturar ilustração com fotografia. Eu adoraria ter algumas p/ vender na Mélange. Se isso por acaso acontecer num futuro próximo, te deixo saber. bj

    ResponderExcluir
  5. A minha Gi ainda não usa lancheiras....mas é bom saber! ;)

    Beijão! E como foi o aniversário da sua Princesinha?


    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Adorei, uma mais lindinha que a outra. Essa primeira que vc colocou, da Built, eu é que uso pra levar a comidinha do André por aí...rs!
    beijinhos

    ResponderExcluir
  7. adorei!
    tinha um tempão que eu nao passava por aqui.
    to meio por fora da blogosfera ultimamente.

    beijos pra vc, mari!

    ResponderExcluir
  8. Sobre o lanche: frutas preferidas e variadas da criança, club social (que não é do bem nem do mal e tem vários sabores), pra beber prefiro mandar yakult, yogurte ou suco de garrafa mesmo. Como podem ver eu faço a linha prática sem comida trash mas tenho certeza que as mamães naturebas terão ótimas dicas.
    Bjos
    Bjos

    ResponderExcluir
  9. Uhh enquanto meu bebê não tem idade pra ir pra escola fiquei a fim de uma dessas pra trazer minha marmita pro trabalho.

    ResponderExcluir
  10. oii! tbm usaria pra guardar maquiagem ou qualquer outra coisa rs! são lindasss! fofas e criativas. adorei a do macaquinho =]
    beijos!

    ResponderExcluir
  11. Sofri muito até achar lanches bacanas pras meninas, ai vão as minhas dicas:
    Sempre coloco uma fruta (ou tomatinho cereja, mini milho, cenourinha, ovos de codorna),um suco (procuro usar a garrafinha delas, pra evitar produzir mais lixo) e um carboidrato, que pode ser bisnaguinha com qq recheio, bolachas, bolinhos (o ideial é ser feito em casa e não industrializado, mas essa parte é bem dificil pra mim...)

    ResponderExcluir
  12. que ótimo vc ter feito esse "inventário"! caio ainda não usa lancheira, mas deu vontade de iniciar uma coleção! são lindas!
    e vc, escolheu qual? eu tb investiria numa térmica, mesmo amando a da lola!

    ResponderExcluir
  13. Pois é, Mari. Antes, o Paulinho ia para uma escola que oferecia o lanche.

    E isso era ótimo! Porque: 1) era balanceado 2) era quentinho 3) tirava mais um assunto da minha cabeça.

    Agora, na nova escola, os lanchinhos tem que ir de casa. E ele anda curtindo TANTO andar com a lancheira por aí que tenho tentado me empenhar para variar e surpreender. Mas, olha, é difícil.

    Faço o que a Rebeca e a Mara disseram, de sempre mandar uma frutinha. Vamos fazer que pelo menos nossos filhos comam saudável, minha gente!

    Tem dias que mando pistache (ele ama!), ou sementes de girassol torradas (será que é tortura?).

    E a Mara tocou num ponto delicado, o lance do industrializado ou não. Lá, eles pedem para que a gente não mande biscoito recheado ou aquelas coisas tipo fandangos e cia.

    É por isso que entram no cardápio pãezinhos feitos em casa (no liquidificador, porque não sou tão padeira assim).

    Adorei a idéia da cenourinha e do mini milho!

    Finalmente, descobri que tem uma escolinha aqui que tem uma nutricionista que manda para casa, semanalmente, sugestões de lanches. Vou pegar com uma amiga e ver se realmente dá uma ajuda. E depois falo, claro.

    ResponderExcluir
  14. Hi, menina... eu confesso que fui pelo caminho mais fácil: optei por uma escola que oferece o lanche na escola (recebo o cardápio no começo do mês). Tem sempre uma frutinha, suco e um bolinho/bolachinha ou salgado/pão de queijo/sanduichinho. Eu não ia ter paciência e tempo pra fazer lanches tão balanceados e variados todo dia...
    E o melhor é que a escola nem cobra à parte por essa mordomia...
    Bjos

    ResponderExcluir
  15. o meu Ian ainda não usa, mas amei as dicas, inclusive de usar pra maquiagem rsrsrsrs
    abraços

    ResponderExcluir
  16. Mari, como sempre vc faz as melhores compilações de coisas legais e úteis. Adorei!

    A minha filha também estuda em escola onde as refeições estão todas incluídas, portanto não usa lancheira nem eu preparo o lanche.
    Aqui em Brasília, o lanche da manhã se chama "colação". Eu acho esquisitíssimo. Mas a vantagem é que a escola dela só utiliza alimentos naturais e orgânicos e prepara tudo lá, não entra nada industrializado, então nem me preocupo com a "hora da colação".

    E, como a Letícia falou aqui, a gente sempre faz a decoração da festinha dela para fugir dos personagens tradicionais. É tão mais gostoso!

    Beijos e bons lanches para a Alice!!

    ResponderExcluir
  17. Na lancheira sempre vai: fruta (morango, banana e uva são as preferidas), suco (tem um da marca Suvalan, de maçã, que não tem açucar). Daí as variantes: polenghinho, mozzarela de bolinha, palitos de queijo prato ou danoninho/ sanduba no pão com gergelim/ mini bolinhos caseiros/ biscoito caseiro.

    ResponderExcluir
  18. flor, já que está no Brasil, tem que conhecer o Circo VOX. Tem convite pra você no meu blog. chama a lulu e vão juntas... beijo!

    ResponderExcluir
  19. Frutas, sempre frutas.
    Cada dia uma diferente. E dá pra repetir a preferida da criança. Suco natural do mesmo jeito. E sanduichinho de queijo, requeijão, polenghinho... nada de biscoito, salgadinho, suco de caixinha de nenhum tipo, pelo amor de Deus!!! Salvem nossas crianças. Beijão!

    ResponderExcluir
  20. Qual o valor das lancheiras dos bichos, para comprar em quantidade!!!aguardo resposta.
    lalinhavic@hotmail.com

    ResponderExcluir
  21. Oi se voce ainda quiser saber mais sobre lancheira, segue aqui meu link.
    Fiz uma pesquisa enorme e opcoes baratas.

    http://umagauchatrilegalnosstates.blogspot.com/2011/06/how-to-do-como-fazer-uma-lancheira-ou.html

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails