quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

:: É bom para o moral!


Ainda falando da episiotomia: eu disse que não se pode fazer nada, mas é mentira. Existe uma medida providencial que, se não resolve o problema, ajuda bastante: almofada de hemorróidas. Aquela com o furo no meio, sabe? Um pouco ridículo, eu sei, mas desconfio que a última coisa na cabeça de uma recém-mamãe que senta de ladinho, anda com peitos de fora e cheira a leite azedo é manter a dignidade.


UPDATE:


"Angela Rios deixou um novo comentário sobre a sua postagem: 

Oi Mariana
Tem jeito sim... compressas de gelo aliviam a dor e o inchaço! Receitinha: encharque alguns absorventes (tipo modess mesmo) com água e deixe na geladeira, vá trocando quando achar necessário. Pronto! Compressa fria prática e higiênica!"


Viu, gente?

Angela, muito obrigada pela dica!


8 comentários:

  1. Oi Mariana
    Tem jeito sim... compressas de gelo aliviam a dor e o inchaço! Receitinha: enxarque alguns absorventes (tipo modess mesmo) com água e deixe na geladeira, vá trocando quando achar necessário. Pronto! Compressa fria prática e higiênica!
    Adoro seu blog! Leio sempre! Beijo

    ResponderExcluir
  2. ah mari, eu fiz episio e achei super tranquilo... claro, fica inchado, dolorido, mas nada assim do outro mundo... nos primeiros dias fica incômodo mesmo, a região ali tá toda inchada por causa do parto, mas sussa, sentava de lado nos primeiros dias mas depois de uma semana tá tudo lindo. acho que o que mais me matou de dor foram os peitos do que a episio e o parto em si.

    ResponderExcluir
  3. Oi;;;; Eu fiz também, e passei tudo que vc passou, doi muito encomoda, cheguei ate pensar que teria sido melhor a cesária que doiria menos....Bom sei lá , eu sofri como vc . Quanto ao parto, para mim foi tranquilo, normal teria varios,rsss mas o corte, afff nao queria mais não.. Beijosssss

    ResponderExcluir
  4. Eu colocava pedrinha de gelo pequenas dentro de luva cirurgicae colocava dentro da clalcinha como modess. Foi assim que me ensinaram no hospital e era batata! O problema era que era so eu colocar pro moleque acordar para mamar!

    ResponderExcluir
  5. Maes blogeiras do Brasil,
    ai nao se fala de "massagem perineal", nao?
    Aqui na Inglaterra, as parteiras (sim, parteiras!!) recomendam. Eh uma massagem "la" para ajudar a fortalecer a musculatura e evitar a episio. Recomenda-se a partir da 36 semana. Vale muito a pena se informar sobre isso.
    Como a Katia falou, aqui evita-se, ao maximo, a tal da episio e qualquer tipo de intervencao. Se rasgar, rasgou. Se precisar dar ponto, da. (Epidural, entao, so em uuuuuuultimo caso!) Mas, a mulher pode se preparar durante a gravidez para evitar o rasgo com essa massagem perineal e um tal de Exercicio de Kegel, voces ja ouviram falar?
    Abracos
    Luciana

    ResponderExcluir
  6. Oi Mari! Por fim um assunto que eu também posso dar pitaco. No meu parto também precisei da episiotomia, mas a médica deciciu isso na hora, entre a segunda e terceira contraçao do expulsivo. Ela disse pra eu parar de empurrar, deu uma anestesia local e cortou. Depois ficou mais tempo costurando do que durou o expulsivo todo, mas tudo bem. Pra sentar, a dica da parteira foi a seguinte: em pé, aperta bem o ânus e a vagina (exercício de kegel) e senta bem retinha, enconstando bem a coluna na cadeira. Porque a almofada tem o efeito contrário, abra tudo e aí doi mais. Outra dica pra ajudar a ciatrizar é passar mel lá. Mal nao faz...

    ResponderExcluir
  7. Olha, eu tb fiz e tb achei tranquilo, eu conseguia sentar, mesmo incomodando um pouco. Mas confesso que fiquei com muito, muito medo de fazer o número 2 e estourar tudo, tomava aquele suco de laranja com mamão e tal. Mas no final deu tudo certo!

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails