A polêmica tá pegando fogo, minha gente!
Estou adorando a discussão, mas confesso que estou cada vez mais confusa.
Bom, recebi 2 emails bacanas, um pra cada lado do ringue. Publico os dois na íntegra. Leiam e escolham seu lado (ou fiquem mais atrapalhados ainda, como djô!).
Antes, só quero fazer um adendo ao post anterior. Percebi que não fui muito clara quando falava de "possíveis efeitos maléficos da vacina", e por conta disso muita gente comentou dizendo "tomei e não senti nada", "tomei e fiquei com dor no braço", "me deu febre", "me deu coceira", etc. Erro meu, realmente não expliquei direito do que eu estava falando (filha doentinha na barra da saia, ok?, dêem um desconto!).
Olha, essa reações imediatas, normais e relativamente tranquilas não me preocupam. Tomar vacina e dar um bodinho por um ou dois dias já é até meio esperado. Eu estava falando de coisas bem mais sérias, e que demoram um pouco mais pra aparecer: Síndrome de Guillain-Barré (síndrome neurológica que causa paralisias brabas e que foi bastante associada à uma vacinação contra a gripe suína nos EUA em 1976); autismo (será, gente? até onde eu sei - leigaleigaleiga, confesso, podem me corrigir - autismo é um dos grandes mistérios da medicina, ninguém nunca soube a causa. Essa associação com o mercúrio não seria tipo um grande EUREKA medicinal, um achado, a descoberta do século, em vez de continuar marginalizada e circulando como especulações? Mistério...); problemas neurológicos; mortes esquisitonas não esclarecidas. Fora a questão dos efeitos a longo prazo, que não podem ser mensurados porque a vacina é nova. Na verdade, é essa a minha maior preocupação quanto a essa vacina, e tantos outros remédios: ninguém sabe os efeitos a longo prazo. (Aliás, tudo que é novo me deixa bem cabreira a longo prazo, tipo ondas de celular ou coisa parecida. A gente toma onda de celular na cabeça 24/7, mas ninguém sabe o que pode acontecer daqui a 50 anos, ou 100, ou 20. Né? Me pelo de medo, juro. Mas tô divagando...)
Bom, os emails (por ordem de chegada na minha caixa de entrada):
EMAIL 1:
Oi Mari, meu nome é Emerson e sou o autor do blog que voce referenciou: http://www.anovaordemmundial.com/
Primeiramente muito obrigado por usar meu post como uma fonte confiável. Realmente eu estudei muito tempo sobre a gripe e vacina desde maio do ano passado quando do surgimento da gripe, e fiz questão sempre que todas as informaćões que divulgo tem base em fontes fidedignas.
Deixa eu contar da situaćão aqui onde eu moro (Inglaterra). Aqui na europa antes do inverno foi um deus me acuda, quase prévia do apocalipse. O governo dizia nos jornais que iriam morrer 300.000 por mês até setembro, início do inverno no hemisfério norte. Estavam preparando covas comuns (sério!) e havia planos de vacinaćão obrigatória, com pesadas penas. Cartas secretas foram enviadas pelo ministério da saúde para médicos alertando sobre os riscos da Sindrome de Guillain-Barré e médicos e enfermeiras respondendo em pesquisas que não se vacinariam (está no blog, pqna percentagem disse que iria se vacinar).
Como veio ela se foi, e a maioria das pessoas não se vacinou. Isto foi na Inglaterra, na franca apenas 7% da populacão se arriscou a tomar a vacina, enquanto havia ordenado 94 milhões de vacina (numero similar ao do Brasil). Como a franca, a alemanha, Holanda ,Alemanha e Inglaterra estão tentando se livrar da vacina encalhada.
Apesar do pânico provocado pela mídia e as "autoridades" da saúde, a gripe veio e se foi, e meio que todo mundo esqueceu. Claro que virão com uma segunda onda mais pela frente, pois querem justificar o gasto de bilhões de libras. Se virmos no passado, a gripe suína apareceu justamente quando um gigantesco estoque de tamiflu estaria para expirar. Coincidência?
O problema não é que a vacina está ai e por isso temos que aproveitar. Se o governo gastou 2 bilhões de reais em uma vacina inútil para uma gripe que não é mais grave que a gripe comum, problema deles, pura incompetência. Não somos cobaias de laboratório para eles justificarem o gasto de 2 bilhões de reais em ano de eleição.
Mas infelizmente não creio que a vacina seja inócua.Tenho estudado muito sobre o uso do mercúrio, e as evidências de que o seu uso em vacinas está ligado ao crescimento acelerado do número de casos de autismo no mundo. As autoridades dizem que não existe até agora nenhuma prova, de acordo com testes financiados, é claro, pelos próprios laboratórios. Mas para que arriscar então? Sabe-se que as crianças com autismo tem grandes melhores quando fazem quelacão, que é a remoção de metais pesados do corpo, seria apenas uma coincidência?
http://www.anovaordemmundial.com/2009/10/video-eua-novo- estudo-mostra-uma.html
http://www.anovaordemmundial.com/2009/08/panavax-vacina-da- sanofi-para-o-brasil.html
O esqualeno também não era usado em tudo quanto é vacina, como se ouve na propaganda na mídia brasileira, e até este ano, vacina com esqualeno era proibida nos EUA. Curiosamente esta barreira foi levantada.
O esqualeno faz com que o corpo responda mais rápido a vacina. maximizando o efeito da vacina. Em miudos, o esqualeno permite que se use uma quantidade bem menor de material da vacina, e é claro, aumentando o lucro por tabela.
http://www.anovaordemmundial.com/2009/08/sanofi-ira- utilizar-adjuvante-para.html
A respeito da relacão causal da vacina vs morte, ou vacina vs aborto, eu comentária um outro ponto. Temos dois pesos e duas medidas. Quando querem puxar o número de mortes da gripe suína para cima, a relação causal nunca se questiona. Tal pessoa teve gripe suína, morreu? Claro que foi da gripe, nem se divulga se tinha alguma doença grave ou não, mesmo que estivesse pela beira da morte. Assim, acabamos tendo um número de mortes pela gripe muito maior do que realmente é, o que claro justifica a vacinação.
Já quando é para estabelecer a relação entre a vacina e a morte, aí já fica diferente, o cara morreu, não importa se era saudável e foi no mesmo dia, foi por uma causa desconhecida, mas não pela vacina. Estes dias chegaram ao cúmulo, em um caso de morte de uma adolescente saudável que morreu um dia depois de tomar uma vacina contra o câncer cervical, de dizer que ela tinha um tumor entre o coração e pulmão, e foi o que causou a sua morte, sem jamais ter produzido nenhum sintoma de um tumor cancerígeno.
http://www.anovaordemmundial.com/2009/10/acobertamente-em- caso-de-morte-por.html
http://www.anovaordemmundial.com/2009/10/vacinaca-da-gripe- matam-duas-pessoas-na.html
http://www.anovaordemmundial.com/2010/03/suecia-gripe- homem-morre-apos-tomar.html
http://www.anovaordemmundial.com/2009/11/gra-bretanha- paciente-morre-apos.html
Mari, sei que você fez sua pesquisa e tomou sua decisão, não estou tentando aqui mudá-la, mas apenas esclarecer alguns pontos. Lhe admiro muito por ir a luta e pesquisar, e não aceitar tudo de mão beijada, como você disse, por nenhum dos lados. É o meu ponto de vista também. Aqui na Inglaterra, mesmo com vacina a disposição, eu não me vacinei, nem ninguém das pessoas que eu conheço, e gracas a Deus ninguém dos meus amigos pegou a gripe. Dos que pegaram no meu trabalho, por exemplo, se recuperaram em poucos dias.
O que eu fiz, depois de muito pesquisar, foi começar a tomar uma boa dose de Vitamina D, que foi comprovado que diminui a chance de contrair a gripe suína em até 70%. E com muitos efeitos benéficos!!! Porque não se está distribuindo vitamina D ao invés da vacina? Hummm, será que é porque a vitamina D não é patenteável? :)
http://www.anovaordemmundial.com/2010/03/times-online- vitamina-d-e-melhor-que.html
http://www.anovaordemmundial.com/2009/11/baixos-niveis-de- vitamina-d-esta-ligado.html
http://www.anovaordemmundial.com/2009/08/conspiracao-do- silencio-sobre-o-uso-da.html
Um grande abraco e boa sorte para todos nós!!
Emerson
Primeiramente muito obrigado por usar meu post como uma fonte confiável. Realmente eu estudei muito tempo sobre a gripe e vacina desde maio do ano passado quando do surgimento da gripe, e fiz questão sempre que todas as informaćões que divulgo tem base em fontes fidedignas.
Deixa eu contar da situaćão aqui onde eu moro (Inglaterra). Aqui na europa antes do inverno foi um deus me acuda, quase prévia do apocalipse. O governo dizia nos jornais que iriam morrer 300.000 por mês até setembro, início do inverno no hemisfério norte. Estavam preparando covas comuns (sério!) e havia planos de vacinaćão obrigatória, com pesadas penas. Cartas secretas foram enviadas pelo ministério da saúde para médicos alertando sobre os riscos da Sindrome de Guillain-Barré e médicos e enfermeiras respondendo em pesquisas que não se vacinariam (está no blog, pqna percentagem disse que iria se vacinar).
Como veio ela se foi, e a maioria das pessoas não se vacinou. Isto foi na Inglaterra, na franca apenas 7% da populacão se arriscou a tomar a vacina, enquanto havia ordenado 94 milhões de vacina (numero similar ao do Brasil). Como a franca, a alemanha, Holanda ,Alemanha e Inglaterra estão tentando se livrar da vacina encalhada.
Apesar do pânico provocado pela mídia e as "autoridades" da saúde, a gripe veio e se foi, e meio que todo mundo esqueceu. Claro que virão com uma segunda onda mais pela frente, pois querem justificar o gasto de bilhões de libras. Se virmos no passado, a gripe suína apareceu justamente quando um gigantesco estoque de tamiflu estaria para expirar. Coincidência?
O problema não é que a vacina está ai e por isso temos que aproveitar. Se o governo gastou 2 bilhões de reais em uma vacina inútil para uma gripe que não é mais grave que a gripe comum, problema deles, pura incompetência. Não somos cobaias de laboratório para eles justificarem o gasto de 2 bilhões de reais em ano de eleição.
Mas infelizmente não creio que a vacina seja inócua.Tenho estudado muito sobre o uso do mercúrio, e as evidências de que o seu uso em vacinas está ligado ao crescimento acelerado do número de casos de autismo no mundo. As autoridades dizem que não existe até agora nenhuma prova, de acordo com testes financiados, é claro, pelos próprios laboratórios. Mas para que arriscar então? Sabe-se que as crianças com autismo tem grandes melhores quando fazem quelacão, que é a remoção de metais pesados do corpo, seria apenas uma coincidência?
http://www.anovaordemmundial.
http://www.anovaordemmundial.
O esqualeno também não era usado em tudo quanto é vacina, como se ouve na propaganda na mídia brasileira, e até este ano, vacina com esqualeno era proibida nos EUA. Curiosamente esta barreira foi levantada.
O esqualeno faz com que o corpo responda mais rápido a vacina. maximizando o efeito da vacina. Em miudos, o esqualeno permite que se use uma quantidade bem menor de material da vacina, e é claro, aumentando o lucro por tabela.
http://www.anovaordemmundial.
A respeito da relacão causal da vacina vs morte, ou vacina vs aborto, eu comentária um outro ponto. Temos dois pesos e duas medidas. Quando querem puxar o número de mortes da gripe suína para cima, a relação causal nunca se questiona. Tal pessoa teve gripe suína, morreu? Claro que foi da gripe, nem se divulga se tinha alguma doença grave ou não, mesmo que estivesse pela beira da morte. Assim, acabamos tendo um número de mortes pela gripe muito maior do que realmente é, o que claro justifica a vacinação.
Já quando é para estabelecer a relação entre a vacina e a morte, aí já fica diferente, o cara morreu, não importa se era saudável e foi no mesmo dia, foi por uma causa desconhecida, mas não pela vacina. Estes dias chegaram ao cúmulo, em um caso de morte de uma adolescente saudável que morreu um dia depois de tomar uma vacina contra o câncer cervical, de dizer que ela tinha um tumor entre o coração e pulmão, e foi o que causou a sua morte, sem jamais ter produzido nenhum sintoma de um tumor cancerígeno.
http://www.anovaordemmundial.
http://www.anovaordemmundial.
http://www.anovaordemmundial.
http://www.anovaordemmundial.
Mari, sei que você fez sua pesquisa e tomou sua decisão, não estou tentando aqui mudá-la, mas apenas esclarecer alguns pontos. Lhe admiro muito por ir a luta e pesquisar, e não aceitar tudo de mão beijada, como você disse, por nenhum dos lados. É o meu ponto de vista também. Aqui na Inglaterra, mesmo com vacina a disposição, eu não me vacinei, nem ninguém das pessoas que eu conheço, e gracas a Deus ninguém dos meus amigos pegou a gripe. Dos que pegaram no meu trabalho, por exemplo, se recuperaram em poucos dias.
O que eu fiz, depois de muito pesquisar, foi começar a tomar uma boa dose de Vitamina D, que foi comprovado que diminui a chance de contrair a gripe suína em até 70%. E com muitos efeitos benéficos!!! Porque não se está distribuindo vitamina D ao invés da vacina? Hummm, será que é porque a vitamina D não é patenteável? :)
http://www.anovaordemmundial.
http://www.anovaordemmundial.
http://www.anovaordemmundial.
Um grande abraco e boa sorte para todos nós!!
Emerson
EMAIL 2
Oi Mariana,
acompanho seu blog há muito tempo, apesar de nunca ter deixado nenhum
comentário. Porém, acho que esse assunto de vacina é muito importante e
polêmico e informação nunca é demais. Sou doutoranda da FIOCRUZ, do Centro
de Pesquisa René Rachou - CPqRR(Unidade da FIOCRUZ em Belo Horizonte),
instituição pública (e MUITO SÉRIA) onde se faz pesquisas e se fabrica
grande parte das vacinas administradas no Brasil. Recebi esse e-mail da
comunicação interna do CPqRR e gostaria de repassá-lo para você e seus
leitores. Cada um é livre para decidir se vai ou não tomar a vacina, mas
isso deve ser decidido com responsabilidade e conhecimento.
Vou tomar a vacina e tenho um bebê de 1 ano e 1 mês que também tomará
Um grande abraço e parabéns pelo espaço que criou.
Julia Dias Santana Malta
--------------------------- Mensagem Original ----------------------------
Assunto: [CPQRR-L] 8 Motivos para não tomar a vacina da H1N1: Resposta do MS
De: Comunicação - CPqRR <comunicacao@cpqrr.fiocruz.br>
Data: Seg, Março 15, 2010 4:17 pm
Para: cpqrr@cpqrr.fiocruz.br
------------------------------------------------------------ --------------
Ao CPqRR,
Resposta oficial do MS ao email amplamente divulgado na internet (**cópia
abaixo) sobre vacina H1N1.
Esse e-mail que está circulando sobre a vacinação contra Influenza H1N1 é
falacioso e nocivo à saúde pública brasileira. Entre outras coisas, fala do
mercúrio como componente da vacina e outras citações completamente fora da
realidade. A verdade é que 300 milhões de pessoas já receberam a vacina no
Hemisfério Norte, sem efeitos colaterais consideráveis. Aconteceu alguma
coisa similar a esse e-mail na época da campanha rubéola. Havia um e-mail
apócrifo dizendo que o Governo pretendia esterilizar todas as pessoas em
idade reprodutiva, justamente o segmento coberto por aquela imunização.
Felizmente a campanha foi um sucesso e o Brasil está prestes a receber o
certificado de País Livre da Rubéola e da Síndrome da Rubéola Congênita.
Graças às campanhas de imunização o Brasil já está também livre da
Poliomielite e da Varíola. Essas ‘teorias da conspiração” têm o único
propósito de provocar pânico e prejudicar as campanhas de imunização. O
Ministério orienta que quem receber esse e-mail deve responder à origem e
aos destinatários copiados de que se trata de informação irresponsável e
prejudicial à saúde pública brasileira. Veja as respostas a algumas
citações que podem deixar as pessoas em dúvida. As pessoas devem buscar
orientação pelos canais oficiais. Nesse caso, o Ministério da saúde (link na
assinatura/banner abaixo) - www.vacinacaoinfluenza.com.br e www.who.int, da
OMS - Organização Mundial da Saúde.
Perguntas/respostas
A vacina contém mercúrio?
Não. A vacina não contém mercúrio em sua composição.
A vacina contém esqualeno, substância que afeta o sistema imunológico do
indivíduo?
A empresa Sanofi Pasteur, parceira do Instituto Butantan, utiliza esqualeno
como componente de um de seus adjuvantes. Mas é importante lembrar que o
esqualeno, ao contrário dos mitos que surgem a respeito desta substância, é
retirado do fígado do tubarão e assemelhados. O esqualeno é um super
complemento alimentar, assim como o óleo de fígado de bacalhau e a emulsão
de Scott.
A vacina contém células cancerígenas de animas, que podem provocar a doença
nos humanos?
A vacina não contém células animais em sua preparação final e muito menos
células cancerígenas.
As indústrias farmacêuticas receberam imunidade judicial quanto a qualquer
ação ocasionada por efeitos da vacina, como morte e invalidez.
O Ministério da Saúde não assinou nenhum termo de imunidade judicial com
nenhuma indústria ou empresa. As empresas são responsáveis pelos seus
produtos.
Apenas uma dose da vacina não imuniza a pessoa!
Todas as evidências e estudos confirmam que uma dose de 7,5 microgramas ou
mais de vacina, protege contra a Influenza H1N1. Nas crianças de 6 meses até
menores de 2 anos, a vacina é aplicada em duas ½ doses para maior segurança
da saúde da criança.
O Timersol, presente na vacina, pode causar autismo em crianças com
disfunção mitocondrial e em adultos com disfunção hematoencefálica?
A vacina não causa autismo. E o Timersol usado na concentração utilizada
para a conservação da vacina, não provoca danos ao ser humano.
A Influenza H1N1 é uma criação de laboratório para enriquecer a indústria
farmacêutica?
Não há nenhuma evidência quanto a estas especulações. Em todas as novas
doenças e novos vírus que surgem pelo mundo, surgem também, em contrapartida
boatos semelhantes, que não favorecem em nada no combate às doenças, assim
como na tentativa de diminuir os danos causados por elas, na população.
A pessoa pode ter uma anafilaxia, reação alérgica, potencialmente fatal,
após tomar a vacina?
Essa reação pode ocorrer em casos muito raros. Mas é importante observar que
a anafilaxia pode acontecer na aplicação de qualquer vacina. Não é uma
reação exclusiva da Influenza H1N1. A vacina é contra-indicada a quem tem
alergia a ovo.
A vacina provoca a síndrome de Guillain-Barré?
Não há evidências da síndrome de Guillain-Barré, decorrentes da vacina de
Influenza H1N1, desde o ano passado. Assim como não há evidências da
ocorrência de Guillain-Barré desde o início da vacinação contra Influenza
Sazonal, a gripe comum. O único indício encontrado desta doença, ocorreu em
1976, nos Estados Unidos.
As vacinas compradas pelo Brasil fazem parte de produtos que ficaram
encalhados em outros países?
As vacinas adquiridas pelo Ministério da Saúde são produtos com registro na
Anvisa. Os lotes adquiridos estão dentro do prazo de validade. As compras
das vacinadas foram negociadas no final do ano passado e estão sendo
entregues ao Governo Brasileiro, de acordo com cronograma combinado,
independente da situação dos outros países.
A vacina pode causar danos, como malformação ao feto, em grávidas que se
vacinarem?
Não há qualquer relato ou evidência de malformação fetal em decorrência da
vacina contra Influenza H1N1.
A vacina provoca paralisia dos nervos?
Não há qualquer evidência de que a vacina contra Influenza H1N1 provoque
qualquer tipo de paralisia.
Clique no banner abaixo e tenha mais informações.
Marcier Trombiere
Chefe da Assessoria de Comunicação Social
Ministério da Saúde
**e esse é o email para qual foi formulada essa resposta do MS:
8 Motivos para não tomar a vacina da H1N1
A vacina H1N1 contém mercúrio - a segunda substância mais perigosa do
planeta depois do urânio!
O veneno de uma cascavel é menos perigoso que o mercúrio!
O Mercúrio em outras vacinas está ligado à epidemia de autismo entre
crianças!
. Ela contém esqualeno, uma substância que quando injetada no corpo pode
fazer o sistema imunológico humano voltar-se contra si mesmo!
. Ela contém células de câncer de animal que pode provocar câncer nas
pessoas!
. Até o governo federal não está confiante quanto à segurança da vacina
H1N1, é por isso que foi dada às indústrias farmacêuticas imunidade contra
ações judiciais.
Isto significa que se seu filho ou esposa ficar inválido ou morrer por causa
da vacina H1N1, você não poderá processar a indústria farmacêutica que fez a
vacina!!!
. A entrada no mercado da vacina foi acelerada, o que significa que todos os
efeitos colaterais a médio e longo-prazo não são conhecidos!
. Em 1976 o instituto médico afirmou que havia uma situação crítica relativa
à gripe suína, quando de fato somente 5 pessoas em todo o país adoeceram com
ela.
A situação crítica foi uma fraude na época tal como é uma fraude agora.
As pessoas começaram a morrer ou ficarem inválidas após tomarem a vacina
contra a gripe suína!
. As estatísticas e os fatos estão sendo manipulados para provocar pânico!
O número de pessoas que supostamente estão com o H1N1 são somente
estimativas, não números reais.
Os testes usados para o H1N1 NÃO são aprovados pela FDA (Agência de Drogas e
Alimentos dos EUA), e esses testes NÃO são confiáveis!
Os poucos que supostamente morreram por causa do H1N1 também estavam com
pneumonia ou outras doenças, entretanto, o instituto médico quer que você
acredite que o H1N1 foi a única causa dessas mortes.
VÁRIOS ENDEREÇOS PARA VC SE INFORMAR SOBRE ESTA VACINA E DECIDIR SE VAI
TOMAR OU NÃO.
http://realidadeoculta-novo.
registada-em.html
http://www.prisonplanet.com/
on-for-mass-extermination.html
Vacina H1N1 - Cientististas que ajudaram a desenvolver a vacina da varíola
recusam
receber a vacina H1N1.
Alguns membros da comunidade médica não consideram a vacina segura.
VÁRIOS BLOGS DE PESSOAS SE MANIFESTANDO E CONTANDO CASOS.
http://so-me-apetece-cobrir.
a-e-suecia.html
VACINA H1N1 - NAO TOME, PESQUISE ANTES!
http://www.youtube.com/watch?
Tá chegando a hora da vacina Quem viver verá
1 - http://www.youtube.com/watch?
2 - http://www.youtube.com/watch?
Cientistas e Enfermeiras recusam a tomar a Vacina para a Gripe A (proposta
de Quarentena)
http://www.youtube.com/watch?
Gripe Suína - A Tragédia da Vacina que Pode se Repetir
http://www.youtube.com/watch?
PARA VC SABER O QUE É O VIRUS
TUDO SOBRE O VÍRUS DA GRIPE SUÍNA H1N1 INFLUENZA
MINISTÉRIO DA SAÚDE BRASIL
http://www.youtube.com/watch?
Tá, gente?
(Ai meus sais, viu?)
Oi Mari, mamãe e futuras mamães!
ResponderExcluirVenho aqui manifestar minha experiência! tenho o Theo, bebe de 5 meses, e a pediatra dele, que é Sanitarista e responsável pela pesiatria da Secretaria estadual de saúde de São Paulo me disse o seguinte, "ipsis literis"
"Mamãe vamos esperar pelo menos dois meses da primeira fase de vacinação e observar se não houbve nenhum caso de Guillain-Barré (a tal síndrome neurológica) pois existe uma grande preocupação entre os meus colegas sobre o tema"
E se a pediatra do theo falou, água parou né!
Bom é isso, bjos e a novela continua hehehe
Oi, Mari! Eu acompanho seu blog, embora nunca tenha comentado.
ResponderExcluirTomei a vacina porque trabalho aqui no Hospital das Clínicas, e nós da área da saúde estamos sempre mais expostos. Praticamente toda a equipe do HC tomou, e não vi nem ouvi falar de ninguém que tenha apresentado alguma reação séria. Eu senti o braço um pouquinho pesado, um estagiário disse que teve uma leve febrinha à noite, mas realmente não tivemos relato de reações graves por aqui.
Ao meu ver, a vacina é bastante segura. E se vc procurar, vai encontrar efeitos colaterais sérios (e bastante raros) em praticamente todos os tratamentos preventivos e "curativos".
A minha sugestão é que vc converse com seus médicos de confiança; seu obstetra e o pediatra da sua lindinha. Com certeza eles são as pessoas mais indicadas para ajudar. Beijos e boa sorte!
Afe, novela mesmo né! Eu ando com a mesma idéia da Sol!. Pelo sim, pelo não, eu acho que vou esperar.
ResponderExcluirMais um item pra lista do "não tem como não errar". To consultando uma amiga farmacêutica da Anvisa, vamos ver o que ela diz.
ResponderExcluirAi meus deuses, heim? Eu tinha decido tomar e depois de tanto bafafá resolvi segurar as rédeas e esperar um pouco, como a Sol disse. E olha que não estou grávida nem tenho filho pitoco ainda... but... fazer o que né? Não tô conseguindo visualizar nada seguro com tanta polêmica... inclusive tenho uma tia médica que disse que é besteira tomar, que é melhor se valer uma alimentação saudável e de bastante vitamina D do que assumir essa bucha do desconhecido. E tia é tia, né? Ela sempre me socorreu em momentos de pânico, inclusive na minha ectópica! Como te disse, o namorado da minha prima, que morreu de Influenza, tinha problemas cardíacos e era mega obeso. Já a namorada saudável e que cuidou dele no leito de morte, não-teve-nada! Não dá pra entender, né? Mas não quero confundir mais ainda sua cabeça. Só quero saber, você vai mesmo tomar?
ResponderExcluirBeijo!
Assino embaixo o que o Emerson disse no email dele. Tambem moro na Inglaterra (Londres) e no meu Centro Medico, que tem 5 medicos, 3 enfermeiras e 2 agentes de saude, ninguem tem insistido para que os pacientes tomem a vacina. Recebi comunicado, convidando minhas 2 filhas a tomarem a vacina (uma de 1 e outra de 3 anos) e fui falar com a equipe. Eles, basicamente, mandam o comunicado porque tem a obrigacao de mandar, mas so fica nisso. Quando eu perguntei se eles mesmo tomaram a vacina, a resposta foi geral: NAO!
ResponderExcluirCom isso, meu marido e eu ficamos ainda mais convencidos de que o melhor mesmo eh nao tomar a tal vacina...
E aqui, no ano passado, so "a nivel de" curiosidade, lancaram um hot-line para voce ligar caso tivesse sintomas de gripe. Voce respondia uma serie de perguntas e, dependendo das repostas, recebia em casa, pelo correio, uma cartela de Tamiflu. Imagine so... voce nem consultada foi, nem viu a cara do medico (muito pelo contrario, ja que a equipe do hot-line nem tinha formacao na area da saude!). E, segundo a minha visao leiga-porem-questionadora, tomar o Tamiflu eh tao arriscado quanto tomar a tal vacina...
Mari
ResponderExcluirEu li, reli e voltei a ler tudo sobre a vacinação da gripe "porcina" e ainda não tenho uma posição formada sobre o assunto. Não sei se me vacinaria ou vacinaria o filho, ou o quê, mas isso é porque eu ACHO que de certa forma seremos todos cobais da vacina e nem sempre me sinto confortável com a situação (eu seria numa boa cobaia, veja só, mas ai sabendo dos riscos e ganhando $$$$). Por outro lado estamos de mudança para a Argentina e chegamos por lá em pleno inverno e aqui em Cabo Verde não tenho seguer a opção de me vacinar, nem pagando nem de graça e isso me deixa bem dividida.
Até onde sei, Guillain-barré é uma sindrome autoimune cujo o gatilho ainda não foi descoberto, há indicios de que os sintomas surgem após um processo infeccioso grave (grave para o sistema imunologico, não necessariamente a pessoa fica muito doente) e uma vacina poderia, eu disse poderia, dar inicio ao processo. Com relação ao autismo, eu sei é que a idade em que normalmente são observados os primeiros sintomas coincide com uma série de vacinas nos calendários oficiais de vários países. Na mesma lógica, o gluten poderia ser o vilão, já que pais de crianças autistas relatam uma melhora do quadro geral quando as crianças são submetidas a uma dieta especial. Ainda sobre o autismo, não há registro de nenhum adulto normal (que não apresente comportamentos limitrofes, já que hoje em dia se fala em espectro autista) que desenvolva a doença. O que as vezes acontece é de a pessoa que passou a vida sendo rotulada de "estranha" tenha um diagnostico tardio, mas a pessoa já apresentava um comportamento fora do padrão, vide os portadores da Sindrome de Asperger.
Concordo quando dizem que há uma “epidemia” de autismo, da mesma forma que há uma “epidemia” de hiperatividade ou de defict de atenção, a causa para mim está nos adultos.É que as pessoas, pais, professores e profissionais de saúde hoje em dia tem a necessidade de por um rotulo e tratar qualquer comportamento atipico. Claro que existem crianças que precisam de tratamento, obvio! Mas muitas precisam na verdade é de mais paciencia, elas simplesmente tem mais ou menos energia do que as outras, são mais rápidas ou mais lentas.
Fala sério Mari...
ResponderExcluirCada dia que passa tenho mais dúvidas se vacino ou não minha filha!
Ó, Deus, o que fazer? :-)
Olá! Estou passando diariamente no seu blog pra ler mais informações sobre a vacina... mas mesmo assim não me decidi ainda! Tô com muito medo, apesar de que a minha GO me recomendou tomar a vacina, agora nos seis meses de gestação, alegando recomendações do Ministério da Saúde. Porém, quando a questionei sobre a segurança da vacina, ela me disse que FOI ORIENTADA a encaminhar as suas pacientes pra vacina, mesmo não se tendo a devida comprovação da segurança da mesma.
ResponderExcluirSabe... acho que não vou tomar... vou esperar mais um tempo pra ver oq ue acontece...
Muuuuito obrigada pelas informações disponibilizadas aqui!
Beijo!
uowwww! q confusão! qto ao autismo vi uma matéria na Oprah uma vez, q uma vacina tal podia causar autismo. tb achei estranho pq pra mim a criança ja nascia assim. enfim, é uma confusao mesmo, mas o email com as 8 razaoes pra nao tomar me parece muito suspeito, afirmando q tem mercurio e sei la o que, nao me parece coerente. E ah,uma leitora do seu blog virou minha cliente, tsá? Vou fazer um colar com seu nome em homenági, rs Beijos
ResponderExcluirTem que vacinar.
ResponderExcluirPara ilustrar, gostaria de divulgar o ultimo email que havia lhe mandado, com os trabalhos cientificos que ligam o esqualeno a sindrome da guerra do golfo e o mercúrio e o hidroxido de alumínio a problemas degenerativos dos neurônios:
ResponderExcluirApenas para ilustrar sobre o esqualeno, esta pesquisa abaixo mostra
que ele pode causar inflamação nas juntas, artrite, erosão de ossos e
cartilagens. Um estudo científico:
http://ajp.amjpathol.org/cgi/content/abstract/156/6/2057
Este outro estudo mostrou que o esqualeno usado na vacina contra o
anthrax na guerra do golfo esta ligado com a sindrome da guerra do
golfo, que resultou em varias complicação neurológicas para os
soldados.
Antibodies to squalene in Gulf War syndrome.
http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/10640454
Antibodies to squalene in recipients of anthrax vaccine.
http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/12127050
Outro estudo de 2009 mostrou que o mercúrio provoca disfunção
mitocondrial em fetos, degeneração e morte de neurônios por mesmo em
baixa exposição ao timerosal
Mitochondrial dysfunction, impaired oxidative-reduction activity,
degeneration, and death in human neuronal and fetal cells induced by
low-level exposure to thimerosal and other metal compounds
http://www.informaworld.com/smpp/content~content=a910652305~db=all~jumptype=rss
E nao para por ai. Nestas vacinas existe o hidroxo de aluminio, que
leva a deficiências motoras e degeneração neuronais.
Aluminum hydroxide injections lead to motor deficits and motor neuron
degeneration http://www.sciencedirect.com/science?_ob=ArticleURL&_udi=B6TGG-4X1YCBB-1&_user=10&_rdoc=1&_fmt=&_orig=search&_sort=d&_docanchor=&view=c&_searchStrId=1053746820&_rerunOrigin=google&_acct=C000050221&_version=1&_urlVersion=0&_userid=10&md5=4e00c8c575f7d7564a25f299b75afea8
Aqui um estudo em portugues:
http://taps.org.br/Paginas/vacinart15.html
Oi Mari. Não acompanho o blog a muito tempo, mas a discussão sobre a H1N1 ja faz parte das minhas conversas desde o surto pandemico no ano passado. Chamode surto pandemico sim, por que apesar de ter recebido também o tal e-mail falando sobre a mudança do que é considerado pandemia pela OMS eu me atenho a definição literal da palavra: pandemia
ResponderExcluir(grego pandemía, -as, o povo inteiro)
s. f.
Surto de uma doença com distribuição geográfica muito alargada.
e com isso quero dizer que concordo portanto com o que ja ouvi: "a, mas então a gripe comum também seria uma pandemia". Sim, e é!
Se você procurar na internet sobre estudos e fontes falando do assunto você vai achar tantas e tantas para qualquer um dos lados. Isso vai acontecer com qualquer tipo de estudo, de qualquer area de conhecimento. São ESTUDOS. Isso quando chegam a ser isso e não só uma compilação de informações que foram tiradas de fontes que no inicio podiam não ter nada relacionadas a aquilo que você procura.
Enfim, o que eu quero dizer é: vou me vacinar sim. E pretendo vacinar minha filha também. E estou fazendo uma certa força na familia para incentivar a vacinação.
Se existe no entanto uma coisa com a qual concordo integralmente sempre é: cada um deve se decidir buscando informações de onde achar mais confiavel.
Gente, só comentando o E-mail do Emerson:
ResponderExcluira vacina NÃO contém mercúrio e a quantidade de esqualeno e das outras substâncias utilizadas NÃO são suficientes para causar qualquer tipo de lesão. Essas questão JÁ FORAM COMPROVADAS e acho que isso nem entra mais em discussão, independente de ser a causa ou não do autismo
Para aqueles que estão assustados com a polêmica da vacina, é assim mesmo e seria até interessante vocês assistirem um filme chamado: " Sonhos Tropicais". Fala sobre a revolta da vacina e mostra que esse medo e insegurança já aconteceram no passado. Mas ainda bem que foram superados e hoje estamos livres de várias doenças!!
Acho que todos vocês estão certíssimos de correr atrás das informações antes de tomarem qualquer decisão.
Bjos
Julia Dias Santana Malta
*questões
ResponderExcluirCara Julia
ResponderExcluirThimerosal eh 50% mercurio. A vacina contem timerosal, logo, contem mercurio, na forma de timerosal. Favor nao tente de usar artimanhas logicas.
A quantidade de mercurio pode nao fazer mal para um adulto como voce, mas para um feto em formacao cujo neuronios estao se desenvolvendo, pode sim ter impacto.
Segundo, nao a nada comprovado. Nao existem estudos a longo prazo com o esqualeno e os estudos que existem mostram os terriveis efeitos que ele pode ter no sistema neurologico (veja estudos no meu post acima)
Nem entra mais em discussão?? So porque as ditas "autoridades" querem? Faz me rir, minha cara. Tudo tem que entrar em discussao,e nada ser aceito como verdade absoluta. Agora voce entrou em contradicao, voce disse "independente de ser a causa ou não do autismo". Entao voce reconhece que o mercurio (na forma de timerosal) pode ser causa do autismo?
Varios medico experts, PhDs, etc, questionam a gravidade da gripe e a segurança da vacina, porque eu iria então acreditar em voce e nao neles???
http://www.anovaordemmundial.com/2010/03/opiniao-de-profissionais-altamente.html
Abracos para todos
Emerson
Mari, fiz um comentário curto e grosso ontem, mas não quero deizar ed debater. Acho a discussão saudável sim e não acho que o governo deva ser a única fonte. A busca por informações é sempre válida, mas há que se ter algum filtro né? E acho que os blogs, por melhores que sejam, servem para trocar experiências, mas ninguém vai medicar o filho porque leu num blog que é bom, concorda? Ninguém de bom senso. Por isso os nossos médicos ou profissionais de saúde mais próximos, gente em quem confiamos, deve ser levado em conta com um peso maior, eu acho. Colocar um blog no mesmo patamar da sua tia que é médica ou de fontes mais especializadas me parece forçado, uma "neutralidade" questionável (porque obviamente não existe neutralidade).
ResponderExcluirE isso me fez lembrar também na Revolta da Vacina, como citou uma das pessoas aqui. E hoje ninguém questiona que Oswaldo Cruz estava certo ao querer vacinar as pessoas contra as doenças letais e pedêmicas, causadas também pelas más condições sanitárias.
Acho que é uma decisão de cada um, o governo não impõe nada (e, ao contrário do que citam aqui, não vejo tanta pressão das pessoas), mas, além de profissionais de confiança, o que deveria ser levado em conta é o estilo de vida da pessoa (e de seus filhos): frequenta escola? lugares públicos com muita gente? Anda de metrô, ônibus? Tem alguma doença respiratória? Costuma pegar gripes e resfriados com frequência?
Isso para mim é escolha consiente. E não partir do pressuposto de que vacina por si só é ruim e tentar justificar como sendo o demo, a causa de todas as doenças e síndromes que a medicina ainda não conseguiu explicar.
Beijos
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirOlaaaa!
ResponderExcluirMari, estou acomapanhando toda a discussão da vacina aqui no blog e vou me atrever ao meu primeiro comentario. Eu moro na França e posso te dizer que a maioria das pessoas aqui nao se vacinaram. As pessoas do meu circulo de amizade nao se vacinaram, dentre elas duas gravidas. Não conheço ninguem que tenha contraido a gripe H1H1. Acho que a melhor ecolha é a aquela em que ha questionamentos e é feita com consciência. Agora, confesso que me intriga atribuir como pandemia uma gripe que mata menos que uma gripe comum... Enfim, escrevi algo muito beve no meu blog de como foi a questão da gripe H1H1 aqui na França, se tiver um tempinho passa la pra dar uma olhadinha!!! Bejos e otimo final de semana : )
Oi Mari,
ResponderExcluirAcompanho teu blog há um tempinho já e nunca comentei antes pois ficava 'meio que boiando' entre os assuntos - já que não sou mamãe (ainda) mas, enfim, o tema deste post me chamou a atenção.
Veja bem, como muitas mulheres, ainda não tenho minha opinião formada em relação à vacina. Tenho médicos na familia e alguna irão tomar e outros não, reforçando apenas a vitamina d e a minha confussão tbm.
Minha mãe e meu irmão (após ver um video coisa de cinema) decidiram não toma e eu, com meu marido, ficamos na berlinda.
Entre tantas dúvidas e leituras, me venho apenas uma certeza: moramos num país abençoado, cheio de frutas disponíveis, carregadas das mais puras vitaminas, com um clima ótimo que nos ajuda a praticar esportes e, consequentemente, ajudarmos nosso corpichto a criar suas respectivas defesas.
Acho isso um ponto válido e esta é pelo menos a minha afirmativa até ter uma certeza sobre a vacina: consumir tudo do mais natural possível, frutas fortes e continuar minhas caminhadas, ajudar meu corpo a me ajudar sabe.
Morei um tempinho na Europa e tínhamos uns amigos que tomavam todos os dias copinhos de licor de suco de laranja e tomavam 'sol' por uma lâmpada bem esquisita - isso me abriu os olhos na hora: o que eles fazem como algo de 'luxo' nós temos de graça, compramos e ainda deixamos estragar na fruteira - comigo nunca mais!
Bom, é isso ai... espero que cheguemos todos a uma boa decisão...
bjos!
=*
corrigindo alguns errinhos:
ResponderExcluir*decidiram não tomar...
*me veio...
bjos! =*
OI, MARIANA!
ResponderExcluirSOU ENFERMEIRA OBSTÉTRICA, TENHO UM BLOG E FALO SOBRE A VACINA h1N1. pASSE POR LÁ E FAÇA UMA VISITA. ALÉM DISSO, FAÇA A VACINA. PROTEGE VOCÊ E O BEBÊ. O MINISTÉRIO DA SAÚDE É CONFIÁVEL. FALO TAMBÉM SOBRE GUILLAIN-BARRÉ, GESTANTES, BEBÊS.
ABRAÇOS PERFUMADOS
REGINA
BLOG http://cantinhodaenfermeiraregina.blogspot.com
EMAIL reginarech@hotmail.com
o blog é
ResponderExcluirhttp://cantinhodaenfermeiraregina.blogspot.com
desculpem a falha
regina
o erro:
ResponderExcluirblogspot.com
Regina
Mari,
ResponderExcluirseguinte: to aqui a um tempao pensando se escrevo ou nao.
Mas o lance é o seguinte: no inverno passado foi o Deus nos acuda geral por causa da gripe e a mesma ladainha por causa da vacina (e aqui ainda é pior pq a galera é paranóica com doença).
MInha amigona trabalha num hospital na área de testes de medicamentos e aí esclareceu que a vacina é segura sim, principalmente pra nós brasileiros. Inclusive a com adjuvante. O adjuvante nada mais é que um conservante pra vacina (a grosso modo). Os canadenses normalmente tomam vacinas sem ele e por isso importaram a vacina sem pra grávidas. Nós brasileiros a vida toda tomamos com sem nem saber.
No fim das contas eu tomei a vacina feliz da vida e sem medo de ser feliz. Os riscos da gripe são bem maiores do que os da vacina, principalmente pra quem lida com crianças como eu.
Eu senti uns efeitos laterais como cansaço e sensação de febre. Mas (ah, e o braço fica doendo pra xuxu. A dica é fazer compressa de água fria logo depois). Qdo fomos tomar a vacina deram um super suporte e depois da vacihaa ainda ficamos uns 20 min em observação no local.
É isso. Tomei, tö viva e serelepe como sempre. Apesar de acreditar na indústria do lucro em cima da vacina e tralala e tals, eu recomendo!!!!
Bjoca da Renatinha
Ola ,
ResponderExcluirGostaria de saber pq o ministerio da saude não vacinara as crianças de outras idades . Será que elas não adquirem gripe tambem? Eu tenho uma filha de 7 anos,estou muito precoupada e preferiria que minha filha estive mais imunizada do que eu .